A história de tão linda canção é a seguinte: quando John e Cynthia se mudaram de Liverpool para Londres, eles foram morar num apartamento abaixo do qual moravam o fotógrafo Robert Freeman e sua mulher Sonny (Robert Freeman é o autor da foto da capa do álbum With The Beatles, de 1963).
Sonny era uma modelo muito famosa nos anos 60 em Londres, tendo inclusive saído num calendário da Pirelli. Ela dizia-se norueguesa, porém, na verdade, sua nacionalidade era alemã. Talvez ela mentisse pela ainda proximidade do fim da guerra, com medo de que tal fato pudesse de alguma forma afetar sua carreira.
Conta Norman que John teve um rápido affair com Sonny, bem debaixo das barbas de Robert e dos olhos ciumentos de Cynthia... Disso, resultou a canção Norwegian Wood (Madeira Norueguesa), ainda segundo Norman, onde John praticamente falava sobre o caso.
Conta também que John mostrou para todos numa festa a demo da canção, deixando Brian Epstein (que sabia do caso) morrendo de medo de alguém ligar os fatos e descobrir a aventura de John, o que, felizmente, à época, ninguém percebeu. Esse John!
E o blog traz hoje o take nº 2 da canção, no qual se percebe um destaque muito grande para a cítara de George, que mais tarde, no take oficial, ficou bem mais discreta, porém igualmente maravilhosa. Enjoy!
2 comentários:
História muito doida!
Pois é, Siqueira... Esse era John! 4FABraços!
Postar um comentário