quarta-feira, fevereiro 20, 2019

EVERY DAY I LEARN

O blog Beatles Outtakes traz hoje os takes 1 e 2 da canção Indeed I Do, das sessões de gravação do álbum Wild Life, do Paul, de 1971. Esta canção nunca foi gravada oficialmente por Paul.

Wild Life é o álbum de estreia do Wings, nova banda formada por Paul McCartney. Sua ideia era fazer um álbum em curto espaço de tempo para que soasse com a vitalidade de gravação de estúdio ao vivo (sem adicionar overdubbings). Mas o álbum não agradou aos críticos muito embora tenha vendido bem, chegando a ganhar disco de ouro nos Estados Unidos.

Para formar o Wings, McCartney chamou o guitarrista Denny Laine (ex-Moody Blues) e o baterista Denny Seiwell. Além de incluir Linda McCartney, sua esposa, como integrante da banda.

Alan Parsons, que já havia trabalhado com os Beatles em Abbey Road e, em 1973, com o Pink Floyd no álbum Dark Side of the Moon, trabalhou como engenheiro de som neste projeto (anos depois ficou mais conhecido pelo sua banda, The Alan Parsons Project).

Em 1993, a edição remasterizada do álbum inclui as músicas Give Ireland Back To The Irish, Mary Had A Little Lamb, Little Woman Love e Mama's Little Girl, deixando Indeed I Do de fora. Curta!

    
Check this out on Chirbit

Nenhum comentário: