Why Don't We Do It In The Road é uma canção dos Beatles lançada em seu álbum de 1968, o The Beatles, comumente referido como The White Album.
Ela foi escrita e cantada por Paul, mas creditada a Lennon / McCartney . A versão lançada é curta e simples, com 01:42 de doze compassos de blues, que começa com três elementos de percussão diferentes: uma mão batendo na traseira de uma guitarra acústica, palmas e bateria, e um vocal cada vez mais estridente, característica de Paul, repetindo uma letra simples com apenas duas linhas diferentes.
Paul escreveu a canção depois de ver dois macacos copulando na rua , enquanto estava em retiro em Rishikesh , na Índia , com o Maharishi Mahesh Yogi . Ele se maravilhou com a simplicidade deste cenário natural, quando comparado com o tumulto emocional das relações humanas. Mais tarde, ele disse: " -Um macaco macho simplesmente pulou nas costas de outro do sexo feminino e deu-lhe umazinha, como se diz por aí. Dentro de dois ou três segundos, ele pulou de novo e olhou em volta como se dissesse: 'Não fui eu', e ela olhou em volta como se houvesse alguma algazarra, mesmo que de leve... E eu pensei: é assim simples o ato de procriação, é! ... E nós, humanos, temos problemas terríveis com ele, e os animais não...".
E assim, surgiu a canção Why Don't We Do It In The Road (Por que nós não fazemos na rua?). Só que a gravação que você vai ouvir é o take 1, com uma duração maior! Ok, Paul!
Why Don't We Do It In The Road (take 1)
4 comentários:
Demais o novo layout do outtakes, Edu. Felicidades e sucesso a este privilegiado beatle espaço!
Obrigado, grande Marcelo! Beatles Forever! 4FABraços!
Já sei de onde o Prince tirou o seu groove pra cantar - ele ouviu este outtake !!
Abraço, Edu.
Luís Roberto Neves
Pois é, caro Beto! Tá pra aparecer algum artista que os Beatles não influenciaram de alguma maneira! Obrigado pela leitura e pelo comentário! 4FABraços!
Postar um comentário