Everybody's Got Something to Hide Except Me and My Monkey é uma canção de John, creditada à dupla Lennon / McCartney. Ela foi lançada no Álbum Branco (White Album) no dia 22 de novembro de 1968.
O título da música é o mais longo de qualquer canção dos Beatles e tem origem de uma frase do Maharishi Mahesh Yogi, (exceto pela parte do macaco – “my monkey”).
A tradução literal do título dela é Todo Mundo Tem Algo Para Esconder, Exceto Eu E Meu Macaco. George disse que não sabia de onde o termo “macaco” tinha vindo. A interpretação mais comum é de que “macaca” era um apelido que John dava para Yoko.
Embora John tenha negado, o “macaco” do título é tido como referência à heroína como diz nas frases: “The deeper you go/the higher you fly/The higher you fly/the deeper you go” (“Quanto mais fundo você vai/mais alto você voa/Quanto mais alto você voa/Mas fundo você vai”) e “A monkey on the back” ou “Um macaco nas costas” era um termo jazzístico usado para o vício em heroína durante seu surgimento na década de 40.
Os trechos: “Your inside is out/your outside is in.” (“Seu interior está pra fora/Seu exterior está pra dentro”) completando com uma espécie de conselho, “Take it easy...” ou “Pega leve...” Reflete no fato de Lennon e Yoko Ono começarem a tomar heroína em 1968, mas eles alegavam usar para escapar da pressão dos outros em seu relacionamento.
Hoje você vai ouvir um ensaio dessa controvertida canção de John. Ok, boys!
Everybody's Got Something To Hide Except Me And My Monkey (rehearsal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário