Not Alone Anymore é uma canção dos Traveling Wilburys, grupo que George participou após sua saída dos Beatles, enviada pelo Professor Guilherme Lentz da Beatles Brasil. Leiam o seu texto sobre a música:
"Ela saiu apenas na edição em vinil da caixa Traveling Wilburys Collection. Apesar de ter sido anunciada como remixagem, traz, na verdade, um outro take vocal, completamente inédito, do Roy Orbison, naquela performance fantástica. Até então, não havia nenhuma versão alternativa disponível para essa canção.
A versão original, exclusiva do primeiro LP dos Traveling Wilburys, como você sabe, foi um dos pontos altos do LP e permitiu ao Roy uma despedida de rei. Ele tinha passado anos em um relativo ostracismo, mas vinha reconquistando seu espaço com uma série de lançamentos bem sucedidos, ao lado de gente como Elvis Costello, Bono, Bruce Springsten, além de membros da velha guarda, como o incrível guitarrista James Burton e outras feras da banda de Elvis dos anos 70. O George, por sua vez, tinha uma amizade antiga com o Roy Orbison, desde quando ele tocou junto com os Beatles no início dos anos 60, e uma admiração mais antiga ainda, desde quando o ex-beatle era um iniciante buscando inspiração no ídolo.
A participação nos Traveling Wilburys foi um aspecto a mais desse retorno triunfal que o Roy vinha vivenciando. A canção foi gravada no início de maio de 88 e lançada em outubro, menos de dois meses antes da morte do Roy Orbison, em dezembro daquele ano. No CD, a autoria é creditada a todos os Wilburys, mas, segundo Chip Madinger, autor do livro "8 arms to hold you", a composição é de Jeff Lynne. Não há dados precisos sobre quem tocou o que na gravação, até porque o primeiro álbum dos Wilburys, pelo que consta, foi gravado de forma muito conjunta, com todos participando coletivamente de praticamente todo o processo.
Acho que é uma canção linda, com uma das mais espetaculares performances vocais de todos os tempos, e fico feliz que mais esse mérito esteja presente no universo beatle.
Acho que isso é tudo que tenho de concreto sobre a canção aqui; espero que possa ajudar.".
Claro que sim! Obrigado Professor Guilherme Lentz!
E agora ouça a linda Not Alone Anymore. Enjoy!
Traveling Wilburys - Not Alone Anymore (remix)
2 comentários:
Esta canção foi feita para o Roy cantar. É muito a cara e o estilo dele, explorando bem a sua extensão vocal privilegiada. Valeu, Edu!
Legal que gostou, Marcelo! 4FABraços!
Postar um comentário