sábado, abril 23, 2011

OH WHAT A JOY FOR EVERY GIRL AND BOY

Já falamos aqui da tensão nos estúdios Abbey Road entre os quatros beatles, em 1968, durante a gravação do White Album.

Num desses episódios, um jornalista perguntou à John se Ringo era o melhor baterista do mundo. John, num momento péssimo de humor, respondeu: " -Claro que não! Ele sequer é o melhor baterista dos Beatles!", referindo-se ao fato de Paul ter tocado e gravado algumas canções na bateria.

Ringo se chateou e abandonou as gravações, pegando a família e partindo para a Sardenha, na Itália. Certo dia, no iate do ator Peter Sellers, o famoso Inspetor Clouseau, é servido polvo (octopus) para Ringo, que se recusou a provar.

Desse episódio, surgiu então uma conversa com o capitão da embarcação sobre os polvos. Este lhe contou que os polvos catavam pedras e objetos brilhantes no fundo do mar e os concentravam em um mesmo lugar, que ficava parecido com um jardim.

Dias depois, Ringo recebeu cartas de John, Paul e George pedindo para que ele voltasse, que tudo estava muito ruim sem ele. Ringo voltou e encontrou sua bateria coberta de flores.

E com bases nas conversas que teve com o capitão da embarcação na Sardenha sobre polvos, e com a ajuda de George, Ringo compôs a animada Octopus' Garden.

Assim, o blog separou para hoje uma gravação diferente, também de 1969, da que foi lançada no álbum Abbey Road. Listen our Big Nose!

Octopus' Garden (alternative mix)

Nenhum comentário: