terça-feira, maio 30, 2017

OH, BOY!

Como se sabe, a canção A Day in the Life do álbum Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band, é uma junção de duas músicas: de John (1a. parte) e Paul (2a. parte). 

Este take magnífico de hoje, traz a canção ainda em fase de burilamento, com apenas a primeira parte de John. 

Ouve-se, também, a contagem de tempo feita pelo eterno roadie Mal Evans, no local onde, num futuro próximo, foi inserida a parte da orquestra, orientada para tocar a esmo tentando alcançar as notas mais altas em cada instrumento.

Aqui, um "Ahummmm" coletivo finaliza a canção e que seria substituído, na gravação oficial lançada no álbum, por um tom de Mi maior, tocado simultaneamente por Mal Evans, John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr em três pianos diferentes, que foi triplicada através de "overdub", criando um efeito de apoteose. Genialidade. Ouça!


 
Check this out on Chirbit

sexta-feira, maio 26, 2017

GIVE US SOMETHING, JOHN!

O Álbum Let it Be, décimo terceiro e último disco dos Beatles, foi gravado em janeiro de 1969, porém só foi lançado em maio de 1970.

Das suas gravações pincei essa tomada onde ouvimos John se arriscando, sem muito entusiasmo é bem verdade, nos vocais de Something de George, que seria lançada em single (primeiro single dos Beatles contendo uma música de George no lado A - no lado B figura Come Together) e depois apareceria no álbum Abbey Road.

Como não era todo dia que podíamos ouvir John Lennon cantando, ou cantarolando Something, vamos ouvir atentamente! Cool! Listen!


Check this out on Chirbit

terça-feira, maio 02, 2017

SEVEN AFTER 1963

O post de hoje tem um chamado outfake, ou seja, é um outtake mexido, um remixfake, ou uma tomada falsa porque foi mexida... Ah, whatever!

One After 909 é uma canção composta por Lennon/McCartney bem no início da parceria. Entretanto ela só foi gravada em 5 de março de 1963 (mesmo dia dos primeiros takes de From Me To You e Thank You Girl), porém não lançada. Ela ganharia uma versão oficial em 1969 na composição do Álbum Let it Be, que, como se sabe, foi ganhar as ruas somente em maio de 1970.

O que você vai ouvir é a gravação de 1963, porém com os vocais (sensacionais!) de John e Paul, além do baixo, trazidos para o canal central. O restante dos instrumentos mantém suas posições da gravação original em stereo. Play it loud!

One After 909 (remix)

Check this out on Chirbit