Eu li no excelente livro A História Por Trás de Todas As Canções dos Beatles, do Steve Turner, que apesar de What You're Doing contar uma história bastante convencional de um garoto que é enrolado por sua garota, a letra contém algumas rimas criativas em doing e blue an, running e fun in.
A parte mais memorável do arranjo são os Beatles gritando a primeira palavra de cada verso, e Paul completando as frases. É, possivelmente, uma das duas músicas que Paul começou quando estava no La Fayette Motor Inn, em Atlantic City, em 31 de agosto de 1964.
Tim Riley, autor de um livro sobre os Beatles intitulado Tell Me Why, elogia a faixa por sua engenhosidade pop, dizendo que o acréscimo do piano à guitarra solo e o fade-out sugerem um amor pelos detalhes que eles desenvolveriam de maneira mais plena depois: "Os Beatles faziam muitas alterações dentro dos estúdios nas texturas e no clima das músicas. A essa altura, essas mudanças se consolidam não mais como um truque, mas como um traço estilístico deles".
What You're Doing era outra canção escrita por Paul (com contribuições de John) especificamente para Beatles For Sale. A gravação é bastante esmerada, ela começou em setembro de 1964 e seguiu até o fim de outubro, quando a faixa tinha sido completamente refeita.
O veredicto de Paul foi que a gravação acabou melhor do que a canção. E agora você vai ouvir o take 11 de What You're Doing. Enjoy!