terça-feira, setembro 30, 2014

MY LORD

O triplo All Things Must Pass foi o terceiro álbum de George e o primeiro após a separação dos Beatles. Gravado entre maio e setembro de 1970, George convidou grandes amigos para participarem do álbum, entre eles Eric Clapton, o ex-beatle Ringo Starr, Bob Dylan, Billy Preston, Peter Frampton, membros da banda Badfinger e Phil Collins. O álbum foi lançado no mês de novembro.

O single principal de All Things Must Pass foi My Sweet Lord, que se converteu logo em um grande êxito, alcançando o primeiro posto das paradas de sucesso em nível mundial.

O álbum alcançou o quarto posto nas paradas britânicas e passou sete semanas em primeiro lugar nas norte-americanas, ganhando seis álbuns de platina. Em 2001, foi lançada uma edição remasterizada do álbum contendo uma nova versão para My Sweet Lord.

E é a belíssima My Sweet Lord o outtake separado para hoje. Repare que é uma das primeiras gravações da canção, ainda sem os backing vocals e sem a guitarra solo. Sing, George!

My Sweet Lord (early take)

quinta-feira, setembro 25, 2014

BLACKBIRD REHEARSAL SESSIONS

Gone Tomorrow Here Today é uma canção de Paul e que nunca foi lançada. Aqui nesta gravação de 11 de junho de 1968, durante as Blackbird Rehearsal Sessions, ela aparece entre um bate-papo e a canção Blackbird. Cool!

sexta-feira, setembro 12, 2014

BEETHOVEN

Hoje você vai ouvir os Beatles com George cantando Roll Over Beethoven, de Chuck Berry, no Liverpool Empire, ao vivo, em 22 de dezembro de 1963, com apenas 20 anos. Ele completaria 21 anos no dia 25 de fevereiro de 1964. Ok, George!

Roll Over Beethoven (live Liverpool Empire dec 1963)

segunda-feira, setembro 08, 2014

YOU KEEP DREAMING

The Girl Is Mine é um single criado por Michael Jackson e Paul McCartney. Composto por Michael, e lançado em 18 de outubro de 1982, é o primeiro single do seu álbum Thriller (disco mais vendido de todos os tempos, com mais de 70 milhões de cópias).

Em forma de um diálogo, Paul e Michael "lutam" entre si pelo amor de uma mulher, cada um dizendo que poderia amá-la mais que o outro.

Ela foi gravada no Westlake Studios, Los Angeles, nos dias 14 a 16 de abril de 1982. Um ano depois, Michael e Paul gravariam também as excelentes Say Say Say e The Man, para o álbum de Paul, o Pipes of Peace, de 1983.

The Girl Is Mine chegou ao topo no R&B Singles Chart, atingindo o número 2 na Billboard Hot 100 e número 8 no REINO UNIDO. Em 1985, ela atingiu a marca de 1,3 milhões de cópias vendidas e recebeu o disco de Platina pela Recording Industry Association of America, por ter ultrapassado a marca de 1 milhão nas vendas.

Ouça no post de hoje a divertida e premiada The Girl is Mine, com Michael Jackson e Paul McCartney. É ruim, hein? Listen!

The Girl is Mine (released)

quinta-feira, setembro 04, 2014

LOVE ME FOREVER

Besame Mucho é o título de uma canção escrita em 1940 pela mexicana Consuelo Velásquez antes de completar seu 16° aniversário.

Ela inspirou-se em uma ária de uma ópera do compositor Enrique Granados. Rapidamente a canção se converteu em uma das mais populares do século XX. Emilio Tuero foi o primeiro a gravá-la. Em 1999, a canção foi reconhecida como a mais cantada e gravada do idioma espanhol, e talvez seja a mais traduzida entre as compostas nesta língua.

Os Beatles gravaram esta canção no dia 1º de janeiro de 1962, junto com outras 14 mais, durante a famosa audição nos estúdios Decca Records. Na época, o baterista dos Beatles era Pete Best, e os vocais principais ficaram por conta de Paul.

Em 6 de junho do mesmo ano, eles tocaram outra vez a canção na audição dos estúdios EMI (quando finalmente assinaram um contrato de gravação).

Esta última gravação de Besame Mucho foi incluída no álbum lançado em 1995 Anthology 1. Por época das gravações do filme Let It Be, os Beatles a tocaram novamente.

O outtake de hoje é exatamente essa gravação feita em 6 de junho de 1962 e, como dito acima, com Pete Best ainda na bateria. Listen!

Besame Mucho (cover)