Same Love é a uma canção lado B do single de Paul McCartney, lançado em 15 de dezembro de 1997, que tem no lado A a música Beautiful Night. Love Comes Tumbling Down também foi lado B de Beautiful Night.
Elas são das Flaming Pie Sessions, álbum de Paul lançado em 5 de maio de 1997. Enjoy!
If You've Got Trouble é uma música de Lennon/McCartney, gravada em 18 de fevereiro de 1965, cantada por Ringo.
Com a agenda apertada, e acompanhando o lançamento do filme Help!, os Beatles tiveram apenas uma semana antes do início das filmagens para gravar onze músicas, a maioria para a trilha sonora de Help!.
If You've Got Trouble e That Means a Lot, foram descartadas praticamente na última hora. Elas só viriam a ser lançadas 31 anos depois, no Anthology nº 2. Ok, Ringo!
I Need You é uma canção de George, gravada pelos Beatles, e encontrada no álbum Help!, de 6 de agosto de 1965.
A canção é apenas a segunda de George (a primeira foi Don't Bother Me, do disco With The Beatles, de 22 de novembro de 1963), portanto após um hiato de dois álbuns.
Ela foi também apresentada pelo grupo no seu segundo filme, Help!.
É uma canção simples, melancólica; uma verdadeira declaração de amor de George para Pattie Boyd, cujo namoro iniciou-se durante as gravações do primeiro filme dos BeatlesA Hard Day's Night, em março de 1964. O casamento ocorreu em janeiro de 1966.
O take de hoje é uma mix da canção I Need You, com destaque para a voz de George. Listen and enjoy!
John Lennon adorava interpretar músicas cantadas por um dos seus ídolos, Little Richard, que completou 81 anos no último dia 5 de dezembro.
E no álbum Rock 'n' Roll, de 1975, ele juntou Rip It Up e Ready Teddy, ambas de Blackwell e Marascalco que fizeram bastante sucesso em 1956 na voz de Richard.
E o blog traz hoje um outtake sensacional desse medley, onde John se solta e canta mais alguns versos, bem diferente da versão que foi lançada. Go, John!
No dia 7 de fevereiro de 1964, os Beatles invadiram a América. Foi a invasão mais bem sucedida da história da música:
Dois dias depois, no dia 9 de fevereiro de 1964, portanto, há exatos cinquenta anos, eles faziam a primeira apresentação no programa Ed Sullivan Show, em New York:
The Continuing Story Of Bungalow Bill é uma música de John, composta na Índia durante o período em que os Beatles lá estiveram em 1968, porém é creditada à dupla Lennon / McCartney.
Ela foi lançada no Álbum Branco (White Album) em 22 de novembro de 1968 e é uma sátira as ações de um rapaz americano chamado Richard A. Cooke III, conhecido como Rik, que estava indo visitar sua mãe, Nancy Cooke de Herrera, no retiro de Maharishi Mahesh Yogi em Rishikesh, na mesma época da presença dos Beatles. Rik, Nancy e muitos outros saíam em elefantes, munidos de espingardas para caçar tigres alegando ser uma tradição da Índia. Porém John desaprovara essa atitude do tipo “primeiro mata animais, e posa pra fotos como herói, depois medita e lava a alma perante aos Deuses.”
John, mais tarde, conta sua versão da história na entrevista para a Playboy: “ -Bungalow Bill, era sobre esse rapaz em Rishikesh, que atirava nos pobres tigres, e depois voltava para sintonizar-se com Deus. Eu combinei um personagem chamado Jungle Jim, os Bangalôs que ficávamos e Buffalo Bill e criei essa canção culminada em crítica-social à juventude e um pouco de sarcasmo também.”.
E agora um ensaio da canção The Continuing Story Of Bungalow Bill, do White Album, 1968, onde não há participação de Yoko Ono nos vocais. Ficou melhor? Listen!