sexta-feira, outubro 25, 2013

ALL THIS TIME MY THOUGHTS RETURN TO YOU

I Live For You é uma cativante canção de George gravada à época do álbum triplo All Things Must Pass, 1970. 

Ela não foi lançada neste álbum porque George não conseguiu gostar de nenhum take, apesar do excelente trabalho na pedal steel guitar de Pete Drake. 

George voltou para a música, em 2000, enquanto supervisionava a reedição do 30 º aniversário de seu aclamado álbum triplo de 1970. 

Então ele resolveu manter o seu vocal, a bateria e a pedal steel guitar de Drake (em homenagem ao guitarrista que havia morrido em 1988), incluindo novas partes de violão acústico e baixo, enquanto seu filho, Dhani Harrison , adicionou o piano elétrico Fender Rhodes. 

No encarte da nova edição do álbum, George Harrison afirma: " -Nós brincávamos com a faixa de bateria e espero que tenha ficado melhor!". 

Sorry George, mas eu ainda prefiro a versão do início de 1970, trabalhada pelo engenheiro de som da Abbey Road John Barrett, que vamos ouvir agora. One, two, three, four!

I Live For You (John Barret's tapes) 

quarta-feira, outubro 16, 2013

FIGHT

Após o lançamento do álbum New de Paul McCartney (dia 13 na Austrália, dia 14 no Reino Unido e dia 15 nos USA), as críticas e as impressões pululam na internet. 

O blog Beatles Outtakes simplesmente adorou o álbum por completo (não poderia ser diferente!), pois havia muito tempo que um trabalho novo de Paul não nos impressionava de cara, do início ao fim! 

E a edição japonesa contou com uma canção extra, a Struggle, que você vai ouvir agora! Paul! 

Paul McCartney - Struggle (japanese edition only)

sexta-feira, outubro 11, 2013

TIMES SQUARE - THURSDAY OCTOBER 10, 2013

O beatle Paul McCartney surpreendeu Nova York na quinta-feira, ontem, dia 10/10/13, com um pequeno show gratuito na Times Square, dias antes de lançar seu primeiro álbum de inéditas em seis anos, New.

McCartney, de 71, anunciou o show pela manhã em sua conta no Twitter

"Venham para a Times Square, tudo vai acontecer lá!", disse Sir Paul, pouco antes do show, feito de dentro de um caminhão, com uma das laterais aberta, a partir do meio-dia (horário local). 

Na quarta-feira, Paul já havia feito uma apresentação surpresa para alunos e professores da Escola de Artes Frank Sinatra, em Astoria, no Queens (nordeste de Nova York). O beatle tocou treze músicas e, depois, respondeu a perguntas dos estudantes. O show no Queens ocorreu no dia do aniversário de John Lennon, companheiro de Paul McCartney nos Beatles, assassinado em Nova York, em 1980. Em homenagem a Lennon, Paul interpretou Being for the Benefit of Mr. Kite!, do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967. 

O lançamento mundial de New será na próxima segunda-feira, 14, em Londres. No ano passado, o beatle gravou Kisses on the Bottom, um disco "jazzy", com temas dos anos 1920, 1930 e 1940.

Então, você vai ouvir no vídeo abaixo: Save Us, New, Everybody Out There e Queenie EyePaul!

quarta-feira, outubro 09, 2013

73! HAPPY BIRTHDAY, JOHN!

Que falta você faz, John! 

Uma voz que sempre incomodou os hipócritas, os tiranos, os usurpadores da felicidade alheia e os malditos egoístas (como você dizia e depois exclamava: bloody hell!). 

Uma voz contra o racismo, contra a intolerância, contra a violência à mulher, contra a opressão sobre os humildes e os desmandos dos poderosos. 

Ainda tenho uma pulga na orelha sobre se você não foi tirado de nós por outras razões senão por aquele ato esdrúxulo de uma ameba descartável. 73! Happy birthday! Onde quer que você esteja! 

Segue Paul McCartney cantando a música Here Today, que ele fez para John, retirada do show secreto em Los Angeles, realizado na AMOEBA Record Store em junho de 2007.

Ringo estava na plateia e no meio da canção Paul engasga de emoção. Watch!

terça-feira, outubro 08, 2013

YOU CAN TELL HIM I'M GONE, BOY

As gravações do álbum Let it Be (inicialmente chamado de Get Back) teve situações das mais diversas: frio intenso nos estúdios Twickenham, horário terrível trabalhar as canções (8 da matina!) e, o pior de tudo, muita briga entre eles... 

Porém, havia momentos de descontração e curtição, como nesse dia em que John alegremente cantou uma canção de Sonny Terry & Brownie McGhee chamada Take This Hammer. Era janeiro de 1969. Listen!


Take This Hammer
Terry / McGhee 

Take this hammer, waoh, carry to the captain, waoh 
Take this hammer, waoh, carry to the captain, waoh 
Take this hammer, waoh, carry to the captain, waoh 
Tell him I'm gone, boy, waoh, you can tell him I'm gone, waoh 
If he ask you, waoh, was I runnin', waoh If he ask you, waoh, was I runnin', waoh 
If he ask you, waoh, was I runnin', waoh 
You can tell him I were flyin', boy, waoh, you can tell him 
I were flyin', waoh If he ask you, waoh, was I laughin', waoh 
If he ask you, waoh, was I laughin', waoh If he ask you, waoh, was I laughin', waoh 
You can tell him I were cryin', boy, waoh, you can tell him I were cryin', waoh 
Well, I don't want none, waoh, cornbread and molasses, waoh 
Well, I don't want none, waoh, cornbread and molasses, waoh 
Well, I don't want none, waoh, cornbread and molasses, waoh 
It hurt me proud, boy, waoh, it hurt my proud, waoh 
Well, that old captain, waoh, was a mean old captain, waoh 
That old captain, waoh, was a mean old captain, waoh 
That old captain, waoh, was a mean old captain, waoh 
You can tell him I'm gone, boy, waoh, you can tell him I'm gone, waoh 

Link: http://www.vagalume.com.br/sonny-terry-brownie-mcghee/take-this-hammer.html