Paul canta I've Got a Feeling no programa de Zane Lowe, estúdio 01 da BBC de Londres, por ocasião do lançamento do seu disco Chaos And Creation in the Backyard, de 2005.
Ouvindo esta que é uma das canções na qual Paul e John dividem o vocal com vigor e maestria, não há como deixar de sentir uma imensa saudade daquele cara genial de óculos redondos... Ah, como John faz falta... Ok, Paul! Paul McCartney - I've Got a Feeling (BBC)
It's Not True é uma canção de Paul (trazendo Phil Collins na bateria) lançada originalmente como single do álbum Press To Play em 14 de julho de 1986.
O single no formato 7" traz Press no lado A e It's Not True no lado B. Já no formato 12" temos Press, It's Not True, Hanglide e Press (dub mix).
Posteriormente ela seria anexada ao CD Press To Play, junto de Tough On A Tightrope, Spies Like Us e Once Upon A Long Ago (Long Version).
E o blog, já se preparando para o show da turnê OUT THERE de Paul MCartney aqui em Goiânia no dia 6 de maio de 2013, traz essa bela canção para você. Ok, Paul!
Can You Do It é uma música creditada por todos os Beatles e salva por Phil Spector dos tapes perdidos das gravações do que seria o álbum Get Back (mais tarde lançado como Let it Be). Na música John cita o refrão de Bob Dylan: “like a rolling stone” e também a CIA, o FBI, a BBC, o bluesman B.B King, a atriz e cantora Doris Day e o jogador de futebol escocês Matt Busby, seguido das palavras dig it, “enterre-o”.
Algumas versões foram gravadas durante as sessões do projeto Get Back / Let It Be, em 22, 24, 26, 27, 28, e 29 de janeiro de 1969 no Apple Studio. A versão de 49 segundos, como nome Dig It, que está no disco original, é uma parte da gravação de 26 de janeiro, advinda de uma sessão de doze minutos que envolvia a canção Twist and Shout. Um segmento dessa sessão aparece no filme Let It Be. Os participantes eram John no vocal, George na guitarra, Paul no piano, Ringo na bateria e Billy Preston no órgão; também participaram, mas não são ouvidos na versão lançada, a filha de seis anos de Linda Eastman (que se tornaria Linda McCartney), Heather.
No começo da sessão John canta a letra principal com intervenção de Harrison, enquanto Heather ficava no vocal de fundo. Como a performance piorou, John estimulou os outros a continuar. Paul adicionou um vocal barítono de "dig it up, dig it up, dig it up" ("desenterre, desenterre, desenterre") e variantes e John começou a repetir "like a rolling stone" ("como um rolling stone", pessoa sem estabelecimento fixo), então vai para a parte das "pessoas famosas", mencionando "o FBI, a CIA, a BBC, B.B. King, Doris Day e Matt Busby".
Ok. Então agora você vai ouvir uma versão de Can You Do It, de 22 de janeiro de 1969, que conta com 4:08 minutos. Listen! The Beatles - Can You Do It (full version)
Sound City é um documentário dirigido por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e líder atual do Foo Fighters.
Ele é sobre a história do estúdio de gravação Sound City de Los Angeles e foi lançado no dia 18 de janeiro de 2013 no Sundance Festival.
Dave Grohl gravou o álbum Nevermind, com a banda Nirvana no Sound City Studios. Grohl se inspirou para criar o documentário depois que ele comprou vários itens do estúdio, incluindo a console analógica de mixagem, Neve 8028, quando o estúdio fechou em 2011.
O Sound City Studios era localizado no Vale de San Fernando , no meio de linhas de armazéns degradados. Lá se encontrava uma console de gravação única e uma reputação incrível de gravação de bateria, devido ao formato de construção do local. Artistas como Fleetwood Mac , Neil Young , Rick Springfield , Tom Petty , Kyuss, Slipknot e Nirvana gravaram músicas inovadoras no estúdio.
O documentário conta essa história desde seus primeiros dias até ao seu encerramento em 2011. Segue-se então a compra de Dave Grohl da console analógica personalizada, que mudou-se para o seu estúdio pessoal, Studio 606. Músicos famosos que gravaram no Sound City reuniram no Studio 606 para fazerem um novo álbum - Real to Reel - usando a console. Ele é pontuado por entrevistas e performances dos músicos famosos que gravaram alguns dos melhores álbuns do rock no estúdio Sound City.
Porém, Grohl não se preocupa simplesmente em contar a história do rock naquele verdadeiro santuário, mas em destacar também o elemento humano da música. Grohl reúne alguns dos maiores artistas do rock para colaborar no Real to Reel. Usando a console analógica do lendário Sound City, juntos esses artistas continuam a criar milagres musicais em um mundo digital.
E o seu blog preferido dos Beatles separou a canção Cut Me Some Slack, criada por Paul, Grohl, Smear e Novoselic, gravada no Studio 606 de Dave Grohl, que faz parte do álbum Real to Reel (official soundtrack). Listen!
Paul McCartney/Grohl/Smear/Novoselic - Cut Me Some Slack (studio 606)
O blog posta hoje, no Dia Internacional da Mulher, uma outra gravação da canção Woman, de John, com acréscimo de um coro, não ouvido na gravação que foi lançada.
Vamos ouvir essa linda canção em homenagem a Yoko, a mulher da vida de John. Listen!