Country Dreamer, originalmente gravada em outubro de 1972, é a canção que figura no lado B do singleHelen Wheels, de Paul (veja postagem anterior). Este single foi lançado em 26 de outubro de 1973.
A canção, posteriormente, entrou como bonus track no relançamento do álbum Red Rose Speedway em 1987 e no Band on The Run, na Paul McCartney Collection, em 1993.
Ouça agora Paul cantando Country Dreamer somente com o violão e, como ele diz no início da gravação, não lembrando as palavras... It's Ok, Paul!
Helen Wheels é uma canção de Paul McCartney, na época do seu conjunto Wings, e é na verdade o apelido do seu Land Rover, que ele costumava dizer ser um "Inferno sobre Rodas".
Ela foi lançada em single, como uma prévia do álbum Band On The Run, tendo no Lado B Country Dreamer, em 27 de outubro de 1973 e, portanto, não foi incluído na versão original britânica. No entanto, ela foi incluída na versão original americana e também na versão do 25º aniversário do Band On The Run. Ah! Saiu também na coletânea Wingspan. Ela chegou ao número 10 nos Estados Unidos em 12 de Janeiro de 1974 e, no número 12 nas paradas do Reino Unido.
Ouçam agora um versão alternativa de Helen Wheels. Ok Paul!
Paul McCartney & Wings - Helen Wheels (alternative mix)
Curta essa montagem com erros, pontuados pelo alto astral de todos componentes da banda, nas seguintes canções: One After 909 / I Saw Her Standing There / This Boy / I Should Have Known Better / Tell Me Why / I Want To Hold Your Hand / I'll Be Back / Mr. Moonlight / No Reply / What You Doing? / This Boy. Cool! Enjoy!
Not Alone Anymore é uma canção dos Traveling Wilburys, grupo que George participou após sua saída dos Beatles, enviada pelo Professor Guilherme Lentz da Beatles Brasil. Leiam o seu texto sobre a música:
"Ela saiu apenas na edição em vinil da caixa Traveling Wilburys Collection. Apesar de ter sido anunciada como remixagem, traz, na verdade, um outro take vocal, completamente inédito, do Roy Orbison, naquela performance fantástica. Até então, não havia nenhuma versão alternativa disponível para essa canção.
A versão original, exclusiva do primeiro LP dos Traveling Wilburys, como você sabe, foi um dos pontos altos do LP e permitiu ao Roy uma despedida de rei. Ele tinha passado anos em um relativo ostracismo, mas vinha reconquistando seu espaço com uma série de lançamentos bem sucedidos, ao lado de gente como Elvis Costello, Bono, Bruce Springsten, além de membros da velha guarda, como o incrível guitarrista James Burton e outras feras da banda de Elvis dos anos 70. O George, por sua vez, tinha uma amizade antiga com o Roy Orbison, desde quando ele tocou junto com os Beatles no início dos anos 60, e uma admiração mais antiga ainda, desde quando o ex-beatle era um iniciante buscando inspiração no ídolo.
A participação nos Traveling Wilburys foi um aspecto a mais desse retorno triunfal que o Roy vinha vivenciando. A canção foi gravada no início de maio de 88 e lançada em outubro, menos de dois meses antes da morte do Roy Orbison, em dezembro daquele ano. No CD, a autoria é creditada a todos os Wilburys, mas, segundo Chip Madinger, autor do livro "8 arms to hold you", a composição é de Jeff Lynne. Não há dados precisos sobre quem tocou o que na gravação, até porque o primeiro álbum dos Wilburys, pelo que consta, foi gravado de forma muito conjunta, com todos participando coletivamente de praticamente todo o processo.
Acho que é uma canção linda, com uma das mais espetaculares performances vocais de todos os tempos, e fico feliz que mais esse mérito esteja presente no universo beatle.
Acho que isso é tudo que tenho de concreto sobre a canção aqui; espero que possa ajudar.".
O primeiro single de Paul McCartney foi Another Day, lançado no dia 19 de fevereiro de 1971.
No lado B consta a canção Oh Woman, Oh Why, que posteriormente, junto de Another Day, foram incorporadas ao álbum RAM.
E é Oh Woman, Oh Why, na versão promo mix, que o Beatles Outtakes separou para a postagem de hoje. Listen!
Mean Woman Blues é uma canção de Claude Demetrius e foi gravada por Elvis Presley como parte da trilha sonora do seu filme de 1957, Loving You.
Em 1991 Paul deu início à famosa série MTV Unplugged e lançou o álbum Unplugged (The Official Bootleg). As gravações das canções se deram no dia 25 de janeiro de 1991 e várias delas não foram incluídas na track list final do álbum, que foram: Things We Said Today, Midnight Special, Matchbox, Mean Woman Blues e The Fool.
E é Mean Woman Blues o outtake que você vai ouvir hoje. Ok, Paul!
Mean Woman Blues (cover - live MTV Unplugged 1991)
Prudence Farrow Bruns é uma especialista em Yoga e meditação.
Ouçam uma recente entrevista feita com ela:
Prudence, você é a “Dear Prudence”, da canção de John Lennon, lançada no White Album?
Sim. Em 1968, eu fiz um curso de meditação de três meses na Índia com o Maharishi Yogi, na mesma turma em que estavam os Beatles. Minha irmã, Mia Farrow, que também fazia parte do grupo, veio ao meu quarto e no quarto ao lado estavam John Lennon e George Harrison, preocupados com a minha reclusão, pois eu quase não convivia com os demais. Quando eles foram embora do retiro, eles me disseram, "Nós escrevemos essa música para você", mas depois eu acabei me esquecendo dela.
Quando você a ouviu, então?
Minha mãe tocou para mim. É uma bela canção, mas havia muitos rumores sobre os motivos pelos quais John a escreveu, que eu era uma viciada em heroína, que tinha relações sexuais com ele... Não era nada disso, eu apenas estava direcionando todo o meu foco para a meditação.
Deve ter sido difícil meditar com os Beatles ao lado.
Sim, eles se mostraram como adoráveis desordeiros, mas achei-os divertidos.
Vamos ouvir Dear Prudence, numa demo gravada em maio de 1968 na casa de George Harrison nas mediações de Londres. John!