segunda-feira, maio 30, 2011

LINDA

Nos shows desse ano de Paul aqui na América do Sul, não ouvimos a canção My Love, que ele apaixonadamente dedicava a sua 'gatchinha Linda'.

Coincidência ou não, após o noivado com Nancy, Paul excluiu essa canção - maravilhosa - do seu repertório.

Qual teria sido o motivo? Será que a Nancy pediu ou Paul, cavalheiro como é, preferiu tomar a iniciativa de não tocá-la mais? Ora, não seria melhor então que ele a dedicasse a 'todox ox namoradox' sem mencionar Linda? O que você acha disso? Comente.

E o blog Beatles Outtakes, que esteve no show do dia 22 no Rio de Janeiro, confessa que sentiu falta de My Love no set list dos dois shows...

Bom, bola pra frente! Porém não sem antes postar aqui hoje Paul cantando My Love no estádio do Morumbi em São Paulo (quando também estivemos presentes) no dia 21 de novembro de 2010. Paul!

My Love (live - Sao Paulo - Morumbi Stadium - 11/21/10)

quinta-feira, maio 26, 2011

BEATLES OUTTAKES WITH PAUL IN RIO 2011!

Sensacional viagem para o Rio de Janeiro no dia 21 de maio para assistir o show de Paul no dia 22 no Engenhão, estádio do Botafogo F.R.

No sábado, 21, esperamos em vão na porta do Copacabana Palace para tentar ver Sir Paul voltando do soundcheck. Vi apenas o Rusty e o Abe Laboriel.

Tentando ver Sir Paul na sacada do Copacabana Palace
No dia 22, já no estádio, tudo foi alegria, com Paul inspirado e um show inesquecível!

Paul cantando All My Loving
Fizemos a gravação de Let Me Roll It e Live and Let Die:

Let Me Roll It

Live and Let Die

Nesse show eu consegui curtir muito mais, pois, além de estar mais próximo do palco, em São Paulo havia muita emoção por ser a primeira vez que via Paul McCartney. No Rio, curti cada canção e só chorei pra valer mesmo em Something, quando George é lembrado...

Paul deixando o Rio...

Ficamos na expectativa de Paul voltar e, quem sabe, antes dele o Ringo dá uma passada por aqui!

sexta-feira, maio 20, 2011

SWEET BANANA

Hi, Hi, Hi é uma canção escrita por Paul e Linda e executada pelos Wings.

Ela foi lançada como um duplo lado A do single que trazia C Moon no lado B em 1972.

O single alcançou a posição número 5 no Reino Unido e chegou ao número 10 nos EUA em janeiro de 1973. A canção se tornou um carro-chefe nos shows ao vivo dos Wings nos anos 70.

No Reino Unido ela foi banida pela BBC por sua letra fazer alusão ao sexo. A BBC também assumiu que a frase-título, "We're gonna get hi, hi, hi" era uma referência às drogas...

Paul diria mais tarde: " -A BBC interpretou algumas palavras erroneamente. Mas eu suponho que tivesse mesmo na letra um pouquinho de sacanagem, afinal eu estava num momento de muita sensualidade na Espanha quando a escrevi.".

E em ritmo de viagem para o Rio de Janeiro para o show do Paul no domingo, 22, o blog separou a canção Hi, Hi, Hi numa gravação ao vivo. Ok, Paul!

Hi, Hi, Hi (live)

sábado, maio 14, 2011

JUST CALL ON ME

From Me to You é uma canção escrita por John e Paul e lançada como single em 11 de abril, no Reino Unido, e 27 de maio de 1963, nos EUA. O lado B ficou por conta de Thank You Girl (que no início era chamada de Thank You Little Girl).

O single foi o primeiro número um dos Beatles em algumas paradas do Reino Unido, mas não conseguiu fazer um impacto no Estados Unidos na época de seu lançamento inicial.

No entanto, curiosamente, uma versão cover lançada por Del Shannon resultou na primeira canção Lennon / McCartney a entrar na parada pop americana.

John e Paul começaram a escrever From Me to You durante uma viagem de ônibus indo para Shrewsbury , numa turnê com Helen Shapiro. O título foi inspirado no nome da seção de cartas da New Musical Express que Paul estava lendo: "De Você Para Nós".

John diria mais tarde para a revista Playboy: "- Nós estávamos escrevendo-a em um ônibus, se não me engano, e acho que a primeira linha era minha. Quer dizer, eu sei que era minha. Depois eu e Paul fomos trocando ideias a partir dali e ela foi tomando forma. No início ela era muito tristonha, mas depois a transformamos em algo mais funky"."

A canção foi considerada pelos Beatles como inovadora e cativante, o suficiente para ser lançada como single. É uma canção genuinamente Lennon / McCartney.

A verdadeira indicação de como os Beatles se tornaram sucesso graças a From Me to You (ainda que em seguida ela seria ofuscada por She Loves You e I Wanna Hold Your Hand) foi expressa por Paul: "- A primeira vez que eu pensei que iríamos realmente fazer um grande sucesso, foi quando eu estava deitado na cama, certa manhã, e ouvi o leiteiro assoviando entusiasticamente From Me to You. Na verdade, eu tenho certeza que uma vez eu ouvi um pássaro assoviando também. Juro que ouvi!".

Tá certo, Paul! E o blog separou para hoje o primeiro take de From Me to You! Listen!

From Me to You (take 1)

domingo, maio 08, 2011

EARLY REAL LOVE

A versão da música de John, Real Love, selecionada para este post é uma das primeiras mixes com Paul, George, Ringo e... Kevin Godley!

Sim, ele, que fora contratado para dirigir o vídeo da música, cantou como referência ao encaixe futuro da voz de John. Goldley cumpriu a tarefa? Listen!

Real Love (early mix)

quinta-feira, maio 05, 2011

THIS IS THE MORNING

Nas minhas modestas (mas apaixonadas) pesquisas sobre material inédito, ou pouco conhecido da banda, na maioria das "descobertas" há uma emoção muito grande quando me deparo com algo que ainda não ouvi.

Essa demo de John, por exemplo, me fez ficar boa parte da noite de ontem ouvindo-a. Adorei! E como é inexplicável a sensação de ouvir algo "novo" dos Beatles!

A Case Of The Blues é da época do White Album, 1968, e não entrou no projeto final. Cool!

A Case Of The Blues (unreleased)