sábado, outubro 30, 2010

WITHOUT PERMISSION

Foi lançada uma edição limitada do álbum de Paul, Flowers In The Dirt, somente no Japão em março de 1990.

O disco é duplo e o primeiro CD é o standart, que todos nós conhecemos. A novidade é que o 2º CD vem com 9 faixas, sendo a primeira delas uma mensagem ecológica de Paul para o povo japonês e as outras faixas oriundas em sua maioria de lançamentos em singles.

Fora a singularidade de uma álbum ser lançado apenas em um país, é somente neste, no CD 2, que é possível encontrar a versão em estúdio da música P.S. Love me Do.

Vejam a track list do CD 2:

1 Message 0:28
2 The Long And Winding Road (live version from Put It There video) 3:51
3 Loveliest Thing 3:59
4 Rough Ride (live version from Put It There video) 4:53
5 Ou Est Le Soleil (7" Mix) 4:50
6 Mama's Little Girl 3:41
7 Same Time Next Year 3:06
8 Party Party 5:35
9 P.S. Love Me Do (studio version) 3:40

E o post de hoje traz a bela Loveliest Thing, que além de ter sido lançada em single, apareceu como bônus no relançamento do Flowers In The Dirty em 1993. Ok, Paul!

Loveliest Thing (bonus)

domingo, outubro 24, 2010

RUPERT

We All Stand Together é uma canção que Paul fez para o filme Rupert and The Frog Song.

Rupert and The Frog Song é um filme animado escrito e produzido por Paul e dirigido por Geoff Dunbar e 'Raymond' George Taylor. Sua realização começou em 1981 e terminou em 1983. O filme foi lançado nos cinemas como um acompanhamento do longa-metragem de Paul Give My Regards to Broad Street. A música We All Stand Together, da trilha sonora do filme, alcançou a posição # 3 quando lançado no UK Singles Chart, quando foi lançada no ano de 1984.

O "côro de sapos" que aparece na canção foi gravado pelo King's Singers, coral da St. Paul's Cathedral.

No lado B do single está We All Stand Together (humming version), numa performance de Paul e The Finchley Frogettes. Listen!

We All Stand Together (movie)

sexta-feira, outubro 22, 2010

EVERYBODY'S FINE

(I Want To) Come Home é uma canção de Paul escrita para o filme Everybody's Fine (Estão Todos Bem), cuja sinopse é a seguinte: viúvo (vivido por Robert De Niro) achava que a única ligação com o resto da família era por causa da esposa. Então, ele decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Refilmagem americana do filme italiano 'Estamos Todos Bem', de Giuseppe Tornatore.

A canção foi lançada como single apenas em lojas de música online no dia 08 de dezembro de 2009, durante a semana anterior ao lançamento do filme. Segundo a Amazon.com, a música não está incluída na trilha sonora do filme.

(I Want To) Come Home foi nomeada para um Globo de Ouro de Melhor Canção Original, mas não venceu.

E ela é a canção que o blog traz hoje para você. Ok, Paul!

(I Want To) Come Home (movie)

sexta-feira, outubro 15, 2010

A LITTLE YELLOW IDOL TO THE NORTH OF KATMANDU

John escreveu a música Nobody Told Me para o Álbum Stop And Smell The Roses de Ringo Starr, lançado em 1981. Porém, John foi assassinado antes das negociações com Ringo e, portanto, ela não foi incluída no álbum do nosso adorado narigudo.

A letra dela faz referências à um poema de J. Milton Hayes, cujo título é O Olho Verde do Deus Amarelo. John sempre se divertia muito com jogos de palavras.

Nobody Told Me, então, foi lançada somente em 1984 no formato single (último single de John) e chegou a constar no 5º lugar do Top Ten on Billboard Magazine's Hot 100. Ela aparece também no álbum póstumo de John, o Milk And Honey, de 27 de janeiro de 1984.

Hoje você vai ouvir uma gravação feita por John no seu apartamento no Dakota, provavelmente no início do ano de 1980. Ok, John!

Nobody Told Me (home)

terça-feira, outubro 12, 2010

TELL ME WHY

What Goes On é a única canção dos Beatles creditada a Lennon / McCartney / Starkey.

Ela foi lançada no álbum Rubber Soul, de 1965, e marca a presença de George na guitarra como o mais competente discípulo de Carl Perkins.

What Goes On na verdade era um trabalho de John, que a compôs como uma continuação de Please Please Me, e foi "ressucitada" em 1965 por Paul e Ringo. No entanto, quando perguntaram sobre a sua contribuição na música, Ringo declarou: " -Cerca de cinco palavras. E eu não fiz nada mais desde então.". Para seu desgosto, a primeira prensagem omitiu o "Starkey" no crédito... Ê, Ringo!

E o blog traz hoje a canção What Goes On, só que na interpretação de Ringo e sua All Starr Band, na Grécia em 2008. Come on, Ringo!

What Goes On (Lennon/McCartney/Starkey) (live Greek 2008)

sábado, outubro 09, 2010

CRY BABY

Hoje, 9 de outubro John faria 70 anos. God bless you, John! Thank you for all! We love you! Always!

E o blog, homenageando um dos maiores compositores do rock/pop de todos os tempos, traz a canção Cry Baby Cry de John, creditada à dupla Lennon / McCartney, que está no White Album, dos Beatles, de 1968. A letra dela é baseada nas histórias que John ouvia quando criança, acrescida com outras imagens que ele adorava criar.

O post de hoje traz a canção Cry Baby Cry no seu take 1, gravado em 16 de julho de 1968. Enjoy!

Cry Baby Cry (take 1)

quinta-feira, outubro 07, 2010

LIVE AND LET... RUN!

Mais uma música de Paul composta para um filme de espionagem. Mas desta vez não se tratou de Bond, James Bond, não. O filme foi o Spies Like Us (título traduzido no Brasil para Os Espiões que Entraram numa Fria), com Dan Aykroyd e Chevy Chase, uma comédia de 1985.

Uma breve sinopse poderia ser: dois incompetentes (Dan e Chevy) são contratados pela CIA, em princípio para serem espiões, mas não é bem isso. Eles são uma espécie de isca lançada aos soviéticos, enquanto espiões de verdade fazem seu papel. Vale a pena alugar o DVD e assistir. Enjoy!

Spies Like Us (party mix)

sexta-feira, outubro 01, 2010

A FLY

Quando do lançamento do álbum Let it Be Naked, havia uma faixa intitulada A Fly On The Wall, que era um apanhado das conversas em estúdio durante as famosas Get Back Sessions, que viriam a dar luz ao álbum Let it Be.

Bom, o take de hoje é uma mixagem feita durante gravações em 1965, com conversas de estúdio cercadas por trechos de Think For Yourself, de George. Bzzz! Bzzz! Enjoy!

A Fly On The Wall '65 (mix)