A música Leave My Kitten Alone (Little Willie John / James 'Jay' McDougal / Titus Turner) foi gravada pelos Beatles durante a Beatles For Sale Sessions em 14 de agosto de 1964.
John está nos vocais com uma grande empolgação. Esse take só viria a ser lançado oficialmente no projeto Anthology, CD número 1, duplo, lançado em novembro de 1995. Rock, John!
Leave My Kitten Alone (Take 5) - (John / McDougal / Turner)
Sun King é uma canção dos Beatles composta por John e creditada à dupla Lennon/McCartney.
Ela foi lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 24 de julho de 1969, e concluída em 21 de agosto de 1969. Dura 2’26” e na sequência foi encaixada Mean Mr. Mustard.
A ideia da música surgiu para John após a leitura de uma biografia sobre o Rei-Sol (Sun-King) Luís XIV da França, que reinou de 1643 a 1715. A letra é simples e pequena e inicia com os mesmos dizeres de Here Comes the Sun de George Harrison, "here comes the sun.....". Inclusive o nome inicial da canção era Here Comes the Sun King trocada em seguida para Sun King para não haver confusão. O trecho final da letra mistura palavras em inglês, espanhol, italiano, português e algumas inventadas por John, formando frases sem nenhum sentido, uma das coisas que John mais gostava de fazer, inclusive fez em outras ocasiões como em I Am The Walrus e Come Together, por exemplo.
Mais uma vez, como em Because, do mesmo álbum, os três, John, Paul e George, cantam em uníssono, formando um coro de três vozes, evidenciando o nível técnico vocal que a banda adquiriu naqueles que foram praticamente seus 7 anos de estrada. Infelizmente o álbum Abbey Road foi o último gravado pela banda, tornando Sun King uma das mais raras pérolas dos Beatles!
Na gravação lançada no álbum Abbey Road em 26 de setembro de 1969, John e George cantam e tocam guitarra, Paul canta e toca baixo e Ringo toca bateria.
Pois bem. O blog separou para hoje um ensaio de Sun King, mais concentrado nas guitarras de John e George (e também nas tosses de Paul, he he he), gravado no Twickenham Studio em 02 de janeiro de 1969. Cool!
George Harrison cantando Get Back! Essa faixa, conforme me informou o Marcos Lima da Beatles Brasil , é das sessões de gravação do Álbum triplo All Things Must Pass, de 1970, primeiro lançamento de George após a separação dos Beatles. A exemplo de John com Something, não era sempre que ouvíamos George interpretando Get Back! Enjoy!
George Harrison - Get Back (All Things Must Pass Sessions)
I Don't Care Anymore é a única das canções oficialmente lançadas por George que não existe em versão digital. A original ainda é um single de vinil lançado em 1974, contou-me o colunista da Beatles BrasilCláudio Teran. Valeu Teran!
Vamos, portanto, ouvir essa raridade de George. Listen!
I Don't Care Anymore (b-side unreleased officiall)
O Wings At The Speed Of Sound é o quinto álbum gravado pelo Wings, grupo formado por Paul após a separação dos Beatles.
Ele foi gravado durante os meses de janeiro e fevereiro de 1976 e lançado em março do mesmo ano. As gravações foram feitas durante uma pausa em uma turnê que a banda fazia pela Austrália.
Neste trabalho Paul deixou que todos os componentes da banda cantassem. Vejam como ficou a track list e quem cantou qual canção:
"Let 'Em In" – 5:10 - Paul
"The Note You Never Wrote" – 4:19 - Denny Laine
"She's My Baby" – 3:06 - Paul
"Beware My Love" – 6:27 - Paul
"Wino Junko" (Jimmy McCulloch/Colin Allen) – 5:19 - Jimmy McCulloch
"Silly Love Songs" – 5:53 - Paul
"Cook of the House" – 2:37 - Linda McCartney
"Time to Hide" (Denny Laine) – 4:32 - Denny Laine
"Must Do Something About It" – 3:42 - Joe English
"San Ferry Anne" – 2:06 - Paul
"Warm and Beautiful" – 3:12 - Paul
O blog traz hoje o take 1 da canção de nº 3 da track list do álbum, a singela She's My Baby. Ok, Paul!
Especial de Paul para a BBC, direto dos estúdios da Abbey Road, na ocasião do lançamento do seu Álbum Chaos And Creation In The Backyard, em 12 de novembro de 2.005.
Paul cantou Lady Madonna anunciando a canção como "uma velha senhora com roupas novas", em 27 de julho e ela foi ao ar em 17 de setembro de 2005. Paul!
No dia de hoje o blog traz uma mix de trechos das canções das White Album Sessions, o Álbum Branco, lançado em 1968. São ensaios de preparação para as gravações finais e é possível ouvir John cantando What's the New Mary Jane, que acabou não entrando na track list final do disco. Cool!