sexta-feira, agosto 24, 2012

SEASHELL EYES

John, como sabemos, nunca foi um exímio instrumentista, mas sua sensibilidade e agressividade criativa suplantavam o fato pela objetividade, carisma e envolvimento com que ele nos brindava com suas canções.

Ele nunca foi um cara de rodeios nem de papas na língua, tendo inclusive várias canções com partes substituídas. Direto e franco, porém sem jamais deixar a emoção de lado, até pelado junto de Yoko ele apareceu na capa de um dos seus disco, o Two Virgins.

John faz falta demais no mundo de hoje. Suas críticas ácidas, suas denúncias sobre absurdos e atentados contra a liberdade e a inteligência, com certeza estariam correndo espaços e - acredito - bombando na internet.

E o blog hoje, nesse ataque de saudades de um dos nossos ídolos maiores, traz o take de número 2 da belíssima canção Julia, no qual, descontraído, dedilha o violão com desenvoltura e dedicação, no estilo de tocar ensinado a ele por Donovan durante a estadia na Índia em 1968. No final, com ótimo humor, bate um papo rápido com a mesa de gravação.

Esse era John Lennon, um gênio vinte e quatro horas por dia. John!

 Julia (take 2)

Nenhum comentário: