segunda-feira, setembro 08, 2014

YOU KEEP DREAMING

The Girl Is Mine é um single criado por Michael Jackson e Paul McCartney. Composto por Michael, e lançado em 18 de outubro de 1982, é o primeiro single do seu álbum Thriller (disco mais vendido de todos os tempos, com mais de 70 milhões de cópias).

Em forma de um diálogo, Paul e Michael "lutam" entre si pelo amor de uma mulher, cada um dizendo que poderia amá-la mais que o outro.

Ela foi gravada no Westlake Studios, Los Angeles, nos dias 14 a 16 de abril de 1982. Um ano depois, Michael e Paul gravariam também as excelentes Say Say Say e The Man, para o álbum de Paul, o Pipes of Peace, de 1983.

The Girl Is Mine chegou ao topo no R&B Singles Chart, atingindo o número 2 na Billboard Hot 100 e número 8 no REINO UNIDO. Em 1985, ela atingiu a marca de 1,3 milhões de cópias vendidas e recebeu o disco de Platina pela Recording Industry Association of America, por ter ultrapassado a marca de 1 milhão nas vendas.

Ouça no post de hoje a divertida e premiada The Girl is Mine, com Michael Jackson e Paul McCartney. É ruim, hein? Listen!

The Girl is Mine (released)

Nenhum comentário: