segunda-feira, outubro 06, 2014

S.O.S

You Saved My Soul é uma demo de John, gravada no seu apartamento no Dakota, NY, em 1980. 

É uma das últimas canções de John, nunca lançada oficialmente e que tem gerado algumas controvérsias sobre John ter-se convertido ao Cristianismo nos seus últimos anos de vida. 

Alguns acham que a canção é apenas mais uma das ironias de John para curtir com as pessoas, coisa que ele adorava. O que dá força a ser uma ironia - ou mesmo uma interpretação errônea - é que nunca John chegou a dar uma declaração sobre esse possível 'renascimento cristão' nas suas entrevistas à época. Para mim, no entanto, John está é agradecendo à Yoko, por ela ter ficado ao lado dele nos seus momentos mais difíceis, desde 1968 e mesmo no fim de semana perdido, pois, ela em Nova York e ele em Los Angeles, não deixavam de se falar ao telefone várias vezes ao dia. 

E você, o que pensa sobre o assunto? Enquanto isso, push play!


You Saved My Soul (Você Salvou a Minha Alma) 
John Lennon 

 Quando eu estava sozinho e com medo 
 Eu quase fui fisgado por um pregador da TV 
 Em um quarto de hotel em Tóquio 

 Oh, só você realmente me salvou do suicídio 
Porque todas as coisas que eu quero é morrer junto de você 
 Lembre-se o tempo 
 Quando eu fui pular da janela do apartamento 
 No lado oeste da cidade da antiga Nova York 

 Oh, só você me salvou do suicídio 
 Por causa de todo o meu orgulho tolo 
 Bem, se eu pudesse agradecer, obrigado 
 Por salvar a minha alma com o seu verdadeiro amor

Nenhum comentário: