domingo, setembro 16, 2012

IN MY PLACE

O álbum Beatles For Sale foi gravado de 14 de agosto a 26 de outubro e lançado em 4 de dezembro de 1964.

É um álbum que contém vários covers, pois os Beatles estavam voltando de várias turnês e apresentações na TV e, pressionados pela gravadora, precisavem lançar um álbum para as festas de fim de ano. You know, money, what I mean. 

Beatles For Sale foi o quarto disco dos Beatles, em apenas 21 meses desde o primeiro... Há quem torça o nariz para esse trabalho, não por causa da qualidade dos covers escolhidos, mas sim porque os Beatles, no álbum anterior A Hard Day's Night, só tinham incluído composições próprias, o que poderia dar a entender que algum tipo de retrocesso estava se pronunciando. 

Na verdade foi tudo uma questão de pressa e tempo, pois nessas mesmas Beatles For Sale Sessions eles gravaram ainda as músicas I Feel Fine e She's A Woman que foram lançadas num mesmo single, em 23 de dezembro de 1964 nos EUA e 27 de dezembro de 1964 no REINO UNIDO, mas não estiveram presentes no álbum. I Feel Fine, o lado A do single, foi direto para o primeiro lugar nas paradas de sucesso. 

Bom, hoje você vai ouvir uma mix com os takes 1,2 e 3, com muita risada e erros, da canção No Reply, de John, porém creditada à dupla Lennon / McCartney. Just push play! 

 No Reply (takes 1,2,3 - mix)

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! O mais legal é ouvir as risadas deles. Muito legal!

Carlos Edu Bernardes disse...

Não é demais, Helena? Eles realmente eram fantásticos e, por isso, ídolos eternos! FABeijo!