quarta-feira, setembro 19, 2012

GEORGE AND BADFINGER


O blog hoje vai falar do Badfinger. Espero que você goste, pois a banda teve um relacionamento muito íntimo com os Beatles. Veja: 

O Badfinger foi uma banda britânica de power pop, considerada uma das mais promissoras bandas de rock do final dos anos 1960, fazendo parte da Apple (que apesar do fim dos Beatles ainda manteve-se na ativa). Experimentou o gosto do sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, mais até do que muitas outras bandas ousaram sonhar. Sua formação mais conhecida é: Pete Ham, Tom Evans, Mike Gibbins e Joey Molland.

Eles contaram com uma coleção expressiva de hits como Come And Get It (composta por Paul McCartney), No Matter What, Day After Day, Baby Blue, Without You (gravado com enorme sucesso por Harry Nilsson e Mariah Carey, entre muitos outros mas, apesar de tudo isso, não conseguiram desfrutar do sucesso de seu trabalho, tendo uma história atribulada e até trágica. Após anos de turnês e inúmeros processos legais (que apenas serviram para enriquecer alguns advogados), os líderes criativos da banda - Pete Ham e Tom Evans - acabaram, em momentos distintos, cometendo suicídio, ambos por enforcamento... 

O nome Badfinger foi inspirado no nome original da canção With A Little Help from My Friends dos Beatles, que iria se chamar Badfinger Boogie. John chegou a sugerir que a banda se chamasse The Glass Onion And The Grand Prix, mas resolveram ficar como Badfinger mesmo. 

Em paralelo à realização de seus próprios discos e composições, Ham, Evans e Molland participaram também de vários trabalhos importantes como o single It Don´t Come Easy, de Ringo, o álbum All Things Must Pass, de George e o Concerto para Bangladesh, além de trabalharem no álbum Imagine de John. Mike Gibbins viria a morrer de causas naturais em 2005 e ainda hoje Joey Molland excursiona como Joey Molland's Badfinger mantendo viva a memória da banda.  

E o blog resolveu trazer então o Badfinger como convidado na postagem de hoje com a canção Day After Day, com direito a duelo de slide guitar entre Pete Ham e George Harrison, que foi sucesso no mundo inteiro, chegando a ganhar o disco de ouro nos Estados Unidos. Listen! 

Day After Day (Badfinger - guest with George Harrison)


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: