sábado, agosto 04, 2012

NOBODY EVER LOVED ME LIKE SHE DOES


E John conheceu Yoko. Numa fase de muita depressão e por isso enfurnado nas drogas, John viu em Yoko um novo alento para continuar a viver. Aquela japonesinha frágil e de fala baixa e mansa foi aos poucos conquistando o coração do beatle. John se encantou com suas posturas inusitadas, a maneira de fazer arte, suas frases e pensamentos nada usuais. Mas o que mais o deixou maravilhado foi seu enfrentamento de mundo, muito corajoso para uma mulher, ainda mais num país estranho naqueles bicudos anos 60, quando os movimentos eram tentativas de abalar os vários paradigmas do sistema. 

John até fez um derradeiro esforço em manter seu casamento com Cynthia após a viagem à India, tendo inclusive, no avião, dito para Cynthia que tudo seria diferente e que iriam ser uma linda família, ele, ela e Julian... Mas Yoko já tinha carimbado sua presença no coração de John. 

Assim, quando Cynthia voltou de uma pequena viagem à Grécia, encontrou John e Yoko na cozinha de sua casa (ela vestindo um roupão seu) tomando tranquilamente o café da manhã... E o resto, todos sabemos.

Nesse início de relacionamento, John compôs a canção Don't Let Me Down, onde ainda sugere seu estado de solidão e declama, ainda meio reticente, o amor que está sentindo, porém deixando perceber o quanto ainda estava inseguro quanto ao fato de finalmente ter encontrado alguém que o recebesse e o amasse incondicionalmente (Não me decepcione... Não me decepcione...). Resquícios das perdas da mãe Julia, do tio George, de Stu, de Brian Epstein? Bem provavelmente. 

E o blog separou hoje a canção Don't Let Me Down, com evidência nos vocais. Enjoy!

 Don't Let Me Down (vocals only)

9 comentários:

Gabi disse...

Adorei O Post!
John And Yoko Love Forever ♥

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Maravilha!

Carlos Edu Bernardes disse...

Obrigado pela visita e comentário, Gabi! John & Yoko são mesmo uma bela história de amor. Espalhe o endereço do blog e volte sempre! FABeijo

Carlos Edu Bernardes disse...

Valeu, Marcelo! Obrigado! FABraços!

Gabi disse...

^^

Leticia disse...

Realmente ninguem amou o John Como a Yoko Amou/Ama

Carlos Edu Bernardes disse...

Tenho minhas dúvidas. Acho que John sim a amou mais do que ela a ele. FABraços! Volte sempre!

Leticia disse...

Obrigada :)
Faz Mais Posts De John & Yoko?
:D

Carlos Edu Bernardes disse...

Ok! Recentemente coloquei uma versão de The Ballad Of John e Yoko http://beatlesouttakes.blogspot.com.br/2010/07/ballad.html , você ouviu? FABeijo!