sábado, agosto 13, 2011

MY LITTLE GIRL

Paul compôs a canção I Lost My Little Girl em 1956 quando tinha apenas 14 anos e logo após a morte da sua mãe, Mary, devido a uma complicação pós-cirúrgica de uma mastectomia. Ele usou o seu primeiro violão, um Framus Zenith (modelo 17), que guarda até hoje.

E o blog traz hoje esta canção, gravada ao vivo para no álbum de 1991, Unplugged (The Official Bootleg). Ela foi uma das primeiras da famosa série MTV Unplugged.

Ao contrário de outros artistas que apareceram em edições posteriores com instrumentos acústicos ligados à amplificadores (produzindo o som ouvido), os instrumentos de Paul e da banda foram 100% desligado. Microfones foram cuidadosamente colocadas perto de guitarras, pianos, etc, para captar o som. Enjoy!

I Lost My Little Girl (live)

quarta-feira, agosto 10, 2011

TO ELVIS?

A música God, onde John diz que não acredita em mais nada (inclusive nos Beatles), só nele e em Yoko, foi lançada no seu primeiro Álbum solo John Lennon / Plastic Ono Band, de 1970.

Dentre as gravações desse disco, separei esse outtake onde ele faz uma "homenagem" cantando Don't Be Cruel... Sabe-se lá se foi uma achincalhação com Elvis Presley, pois na própria música God ele diz que também não acredita em Elvis, ou se foi mesmo uma simples brincadeira, num rompante do velho, genial e gozador John Lennon.

Esse tipo de curtição era uma de suas maiores diversões e ele já fizera isso várias vezes, inclusive com Maxwell's Silver Hammer de Paul, por exemplo...

Vale a pena conferir mais essa peraltice de John! Let's go!

John Lennon and Plastic Ono Band - Don't Be Cruel (outtake - cover)