quarta-feira, janeiro 21, 2015

ROAD

Why Don't We Do It In The Road é uma canção dos Beatles lançada em seu álbum de 1968, o The Beatles, comumente referido como The White Album.

Ela foi escrita e cantada por Paul, mas creditada a Lennon / McCartney . A versão lançada é curta e simples, com 01:42 de doze compassos de blues, que começa com três elementos de percussão diferentes: uma mão batendo na traseira de uma guitarra acústica, palmas e bateria, e um vocal cada vez mais estridente, característica de Paul, repetindo uma letra simples com apenas duas linhas diferentes.

Paul escreveu a canção depois de ver dois macacos copulando na rua , enquanto estava em retiro em Rishikesh , na Índia , com o Maharishi Mahesh Yogi . Ele se maravilhou com a simplicidade deste cenário natural, quando comparado com o tumulto emocional das relações humanas. Mais tarde, ele disse: " -Um macaco macho simplesmente pulou nas costas de outro do sexo feminino e deu-lhe umazinha, como se diz por aí. Dentro de dois ou três segundos, ele pulou de novo e olhou em volta como se dissesse: 'Não fui eu', e ela olhou em volta como se houvesse alguma algazarra, mesmo que de leve... E eu pensei: é assim simples o ato de procriação, é! ... E nós, humanos, temos problemas terríveis com ele, e os animais não...".

E assim, surgiu a canção Why Don't We Do It In The Road (Por que nós não fazemos na rua?). Só que a gravação que você vai ouvir é o take 1, com uma duração maior! Ok, Paul!

Why Don't We Do It In The Road (take 1)

4 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Demais o novo layout do outtakes, Edu. Felicidades e sucesso a este privilegiado beatle espaço!

Carlos Edu Bernardes disse...

Obrigado, grande Marcelo! Beatles Forever! 4FABraços!

Beto Neves disse...

Já sei de onde o Prince tirou o seu groove pra cantar - ele ouviu este outtake !!

Abraço, Edu.

Luís Roberto Neves

Carlos Edu Bernardes disse...

Pois é, caro Beto! Tá pra aparecer algum artista que os Beatles não influenciaram de alguma maneira! Obrigado pela leitura e pelo comentário! 4FABraços!