terça-feira, março 08, 2011

FOCUS IN ON THE BREATH OF A MAN

Eu li hoje na Wikipedia que Elvis Costello, nome artístico de Declan Patrick Aloysius MacManus (Londres, 25 de agosto de 1954) é um cantor, compositor e músico britânico.

Um certo empresário, Jake Rivera, sugeriu a mudança de nome (usando o primeiro nome de Elvis Presley e o nome do meio de sua mãe para formar “Elvis Costello”) e juntou-o com uma banda de country/soft rock chamada Clover.

Ele teve participação nos primórdios do cenário pub rock britânico no meio dos anos 70, e mais tarde foi associado aos estilos de punk rock e new wave antes de se estabilizar como uma voz única e original nos anos 80.

O alcance musical é impressionantemente amplo. Certo crítico escreveu que “Costello, a enciclopédia do pop, pode inventar o passado sob sua própria imagem”.

Em 1987 Costello, com um novo contrato pela Warner Bros., deu início ao que seria uma longa parceria com Paul McCartney.

Eles compuseram diversas canções juntos, incluindo Veronica e Pads, Paws and Claws do álbum Spike (1989, disco que também contém God´s Comic) e So Like Candy e Playboy to a Man do disco Mighty Like A Rose (1991), ambos álbuns de Costello, e My Brave Face, Don’t Be Careless Love, That Day Is Done e You Want Her Too, do álbum Flowers in the Dirt, Back On My Feet (Lado B do single Once Upon A Long Ago) e The Lovers The Never Were e Mistress and Maid do álbum Off The Ground, lançados por Paul.

E hoje o blog separou a canção Back On My Feet, que além de ter sido lançada no single de Once Upon a Long Ago, apareceu também no relançamento do álbum Flowers in the Dirt, em 1993. Enjoy!

Back On My Feet (McCartney/MacManus - bonus track)

Um comentário:

carolstorylines disse...

Eu apesar de tbm ser grande fã do Costello e achar que sabia de todas as composições deles juntos, confesso que não sabia algumas daqui. E The lovers the never were é umas das músicas que considero mais marcantes do Paul solo e fico feliz de saber que macca compôs com o outro "cara"!