segunda-feira, janeiro 16, 2017

RED TONIGHT

Yes It Is é uma canção escrita por John, principalmente, em 1965 e creditada a Lennon / McCartney.

Ela foi lançada primeiramente como lado B de Ticket to Ride em 09 de abril de 1965.

John dizia que Yes It Is, juntamente com Run For Your Life, It's Only Love e Dig a Pony eram as canções que ele menos gostou de fazer. Em sua entrevista de 1980 na revista Playboy ele descreveu Yes It Is como uma tentativa de reescrever This Boy, que não funcionou. Paul, por outro lado, descreveu como "uma canção muito fina de John" e afirmou que, por sua vez, apenas "ajudei a terminá-la.".

No decorrer de uma sessão de cinco horas de gravação, os Beatles tentaram catorze takes da faixa base antes de aperfeiçoá-la, o que foi mais do que qualquer outra canção que gravaram em 1965. O dia foi 16 de fevereiro, mesmo dia que George completou I Need You. Depois de finalizarem a faixa base, John e Paul gravaram as vozes em três horas, cantando juntos.

Ouça agora o take 1 de Yes, It IsOk, John!



Posteriormente, a filha do escritor Fernando Sabino e ex-integrante do grupo vocal Céu da Boca, Verônica Sabino, apareceu em 1986 com a música Demais, versão de Yes, It Is, feita por Zé Rodrix e Miguel Paiva. Ouça!

4 comentários:

João Carlos disse...

Na verdade a "levada" lembra THIS BOY mas ao contrário de Lennon acho YES IT IS linda e muito bem executada.Prá mim YES IT IS é uma THIS BOY mais aperfeiçoada!

Carlos Edu Bernardes disse...

Gosto muito desta canção, João. Lembro-me que a ouvia muito quando comprei a caixa-box dos Beatles no Ponto Frio Bonzão, nos idos anos 70, e que continha o LP Rarities, aquele da capa azul. Além de Yes it Is havia as versões em alemão de She Loves You e I Want To Hold Your Hand, que curti demais também. FABraços!

Anônimo disse...

Uma canção linda e dolente. Ela nos leva aos campos verdes de qualquer terra. A assinatura de John é peculiar. A roupagem dada pelo grande Zé Rodrix é inspiradora e na voz belíssima dessa menina grande, ILUMINA !

Ass: Sobreira.

Carlos Edu Bernardes disse...

Realmente, meu querido amigo John Sobreira Rock! Uma canção maravilhosa com a assinatura Lennon! 4FABraços!