quinta-feira, abril 08, 2010

I WANNA TELL HER THAT I LOVE HER A LOT

Her Majesty é a última música do álbum Abbey Road, gravado em 1969, e a sua duração é de apenas 23 segundos.

Ela é a menor canção lançada, oficialmente, pelos Beatles. Paul foi quem a compôs e ela foi gravada somente por ele nos estúdios da Abbey Road, Londres, no dia 2 de julho de 1969.

A curiosidade sobre a canção é que ela tinha sido retirada  da track-list por Paul (originalmente ela estaria entre Mean Mr. Mustard e Polytheme Pam, conforme você pode conferir clicando aqui), porém acabou sendo incluída no fim da fita master pelo assistente de gravação e, voilá!, após concordância de Paul, ficou no álbum.

A letra (que você pode acompanhar logo abaixo do player, é irônica e fala de "Sua Majestade" (Her Majesty), a rainha da Inglaterra. 

Outro fato curioso: no vinil lançado, a música não constou dos créditos. Isto só veio a acontecer com o lançamento no formato CD. Tal fato foi considerado um dos primeiros registros de uma hidden track (faixa escondida) na história do rock.

E agora você vai ouvir um ensaio da canção acontecido no dia 24 de janeiro de 1969, no Apple Studio, que dura 2:23 minutos! Enjoy!

Her Majesty (rehearsal)


Her Majesty
Lennon / McCartney

Her majesty's a pretty nice girl
but she doesn't have a lot to say
Her majesty's a pretty nice girl
but she changes from day to day
I wanna tell her that I love her a lot
but I gotta get a belly full of wine
Her majesty's a pretty nice girl
someday I'm gonna make her mine
Oh, yeah, some day I'm gonna make her mine

Nenhum comentário: