sábado, abril 24, 2010

COLORFUL WAY

Fixing a Hole é uma canção de Paul, porém creditada a Lennon/McCartney, que foi lançada no álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band em 1º de junho de 1967.

As duas primeiras gravações de Fixing a Hole foram feitas no Regent Studios de Londres em 9 de Fevereiro de 1967 em três takes. O Regent foi usado porque o estúdio Abbey Road não estava disponível naquela noite e foi a primeira vez que os Beatles usaram outro estúdio que não fosse o Abbey Road para gravar uma faixa para um álbum da EMI Records.

Há teorias sobre a inspiração de Paul para compor esta canção e uma delas é sobre uma injeção de heroína (na tradução para português, a primeira parte da canção diz: "- estou fechando um buraco onde a chuva entra"), mas Paul nega isso, pois ele nunca usou a droga e nem mesmo, nessa época, John estava usando.

E o blog separou para hoje uma gravação onde o destaque fica para os vocais de Paul. Não deixe de notar uma leve tremidinha na sua voz lá pelos 0:37, camuflada pelo resto dos instrumentos quando da mixagem da canção original. Cool!

Fixing a Hole (vocals)

Nenhum comentário: