terça-feira, dezembro 08, 2015

ROOTS

Hoje completam-se 35 anos sem John. Que Deus o abençoe, onde que que ele esteja.

E o blog Beatles Outtakes traz John numa das interpretações mais sensuais da sua carreira! Foi assim:

No início de 1975 John deparou com um álbum lançado sem autorização: era o famoso, e  hoje raríssimo,  John Lennon Sings Great Rock´n´Roll Hits - Roots.

Era um disco que John vinha gravando desde 1973 e que continha os rocks antigos de que tanto gostava e que, de certa forma, os inspirou na criação de muitas das suas canções.

Brigas à parte, John viu então a necessidade de lançar logo o álbum Rock'n'Roll, pela EMI também em 1975, único álbum em que John não assina nenhuma canção, apenas canta sucessos antigos. O disco foi produzido por ele e Phil Spector e traz pérolas como Slippin´and Slidin´ de Little Richard, Be-Bop-A-Lula de Gene Vincent e Peggy Sue de Buddy Holly.

E o Roots, mesmo sendo um piratão, conseguiu chegar aos 10 mais das paradas de sucesso dos EUA e do REINO UNIDO. John exigiu a retirada do disco de circulação e ainda embolsou uma bela grana pelo processo evidentemente ganho contra a gravadora Adam VIII.

E a postagem de hoje é da canção Be My Baby, de Ellie Greenwich / Jeff Barry e Phil Spector, que só foi lançada no álbum Roots, originalmente gravada pelas The Ronettes em 1963.

Porém, esta é uma versão alternativa de 1974! Cool! Enjoy!

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

vSem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com