segunda-feira, fevereiro 29, 2016

HERE COMES

Em 11 de fevereiro de 1964, os Beatles viajaram de trem de Nova York para Washington, pois uma tempestade de neve na Costa Leste tinha cancelado todos os voos. 

Uma vagão especial foi anexado ao comboio, o trem expresso Pennsylvania Railroad. O carro foi chamado The King George, e estava cheio com pessoas da imprensa que passaram a viagem toda abordando o grupo. 

O radialista Murray The K, que foi o primeiro DJ na rádio WWDC a divulgar ininterruptamente os Beatles nos USA (até sendo chamado na época de quinto beatle), relembra a viagem: "Originalmente, estávamos indo de avião para Washington, mas, por causa da tempestade de neve pesada que estava a caminho, eu aconselhei Brian Epstein para fazer alguns arranjos para obter um trem especial no intuito de nos levar para Washington. Tinha um monte de diversão no trem, mas nós quase fomos mortos quando chegamos ao sair do comboio. Cerca de 10.000 crianças tinham rompido as barreiras. Lembro-me de ser prensado contra uma locomotiva do lado de fora, e sentir a vida saindo pela minha boca. Eu disse a mim mesmo: 'Meu Deus! Murray The K morre com um grupo inglês!" George Harrison olhou para mim e disse: 'Isso não é divertido?

O primeiro concerto em solo americano dos Beatles aconteceu no Washington Coliseum, Washington, DC e foi assistido por uma multidão de 8.092 fãs, a maioria dos quais era de meninas. Eles tocaram por vinte minutos e trinta e um segundos. 

No set list constaram 12 canções: Roll Over Beethoven , From Me To You, I Saw Her Standing There, This Boy , All My Loving , I Wanna Be Your Man , Please Please Me , Till There Was You, She Loves You , I Want To Hold Your Hand , Twist and Shout e Long Tall Sally . E agora você fica com um medley daquele concerto épico! Yeah!

2 comentários:

Anônimo disse...

Por todos os DEUSES republique o PEPPER NAKED.Aquele só com o vocal.
Fiz de tudo para ouvir mas não abriu de jeito nenhum.Tenha piedade.Compaixão.

Carlos Edu Bernardes disse...

A postagem PEPPER NAKED foi republicada no dia 10 de janeiro de 2010, com a canção Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, destacando apenas as vozes de John, Paul e George. E no dia 09 foi republicada a canção With a Little Help From My Friends, destacando a voz de Ringo. Aproveite e volte sempre! FABraços!