domingo, setembro 06, 2009

HAMMER

Maxwell's Silver Hammer é uma canção de Paul, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início no dia 9 de julho de 1969, e concluída em 25 de agosto de 1969.

Paul disse que ela é a analogia para as vicissitudes da vida. Quando as coisas vão indo bem, de repente vem o martelo prata de Maxwell e bang! bang!, põe tudo a perder. A letra é bastante curiosa e o fato da cor do martelo ser prata Paul não soube explicar. Ele achou que soaria melhor martelo prata de Maxwell do que somente martelo de Maxwell. Para muitos, é o tipo de música que ou você gosta ou você odeia. Conforme entrevistas posteriores, John declarou que odiava a canção. Ouça como John aprontou quando a cantou num dos ensaios:

Maxwell's Silver Hammer (by John)


A canção foi criada para o álbum The Beatles (White Album) em outubro de 1968, porém não foi gravada. Ensaiada em janeiro de 1969 no Twickenham Film Studios, conforme pode ser visto no filme Let It Be, sua gravação teve início no dia 9 de julho de 1969. No dia 14 de agosto foi mixada para estéreo e no dia 25 de agosto de 1969 editada para a fita master. Ouça um ensaio com Paul:

Maxwell's Silver Hammer (by Paul)

Nenhum comentário: