domingo, agosto 02, 2009

THEEEEE EEEEEEND

Sensacional mix da bela canção The End, faixa do álbum Abbey Road, lançado em 26 de setembro de 1969.

O título desta música diz tudo: ela não só fecha o disco, mas também a carreira dos Beatles antes da separação. Foi a última canção a ser gravada por eles e a última do medley. John disse na entrevista da Playboy: “ -Aquilo é Paul McCartney. A frase final carrega uma filosofia cósmica que prova que quando Paul quer algo, ele consegue.

Ringo faz, o único solo de bateria em toda sua carreira (aqui nesse take-mix de hoje o ouviremos mais extendido). Paul dividiu o solo de guitarra em 3 partes e deu para George e John tocarem uma parte, fazendo assim uma sobreposição de solos (também extendida neste mix).

The End, antes chamada de Ending era para ser a última música do álbum, mas Her Majesty acabou entrando.

Quem poderá esquecer da frase final? Sem sombra de dúvidas ela ecoará para sempre como o epitáfio da maior de todas as bandas na história da música: “ -And in the end / The love you take / Is equal to the love you make” ou “ -E no final / O amor que você recebe / É igual ao amor / Que você faz.Listen and enjoy!

The End (mix)

2 comentários:

Danielle Starkey disse...

Olá!
Neste post você escreveu que o solo de The End foi o "único solo de bateria em toda sua carreira", mas na carreira solo, há uma música com um pequeno solo de bateria também. Os créditos dela dizem que ele quem tocou bateria... a música é a Devil Woman, do LP Ringo, de 1973.
Na música Back Off Boogaloo também tem uma introdução interessante de bateria.
Um abraço!

Carlos Edu Bernardes disse...

É verdade, Dani! Obrigado pela contribuição! Volte sempre! FABraços!