segunda-feira, agosto 17, 2009

SUCH A DIRTY OLD MAN

Mean Mr. Mustard é uma canção de John, creditada a dupla Lennon-McCartney, e lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 24 de julho e foi concluída em 21 de agosto de 1969.

John a compôs na Índia, em fevereiro de 1968. A letra foi inspirada em uma notícia curiosa de um jornal local a respeito de um sovina que guardava dinheiro em seu corpo (no canal do reto).

No álbum, junto com a bela Sun King, elas formam um só bloco, apesar de serem músicas distintas.

O final da música é abruptamente interrompido. A explicação é que a sequência inicial registrada em um acetato master era: Sun King-Mean Mr. Mustard-Her Majesty-Polythene Pam. Após ouvir essa sequência, Paul não gostou da ordem e pediu para retirar Her Majesty da fita master e descartá-la. O técnico de gravação, seguindo orientação da gravadora EMI de que não era para apagar nada que fosse gravado pelos Beatles, inseriu-a no fim da fita, após um certo intervalo. Nenhuma mixagem foi feita então. Desta fita master, outro acetato foi criado e o resultado, incluindo Her Majesty no final por acidente, agradou a Paul e assim ficou.

E é um ensaio de Mean Mr. Mustard que você vai ouvir no take de hoje, oriundo das Get Back Sessions (que viria a se tornar o álbum Let it Be), porém, como dito acima, ela só seria lançada no Abbey Road. Listen!

Mean Mr. Mustard (rehearsal)

Nenhum comentário: