quarta-feira, agosto 12, 2009

A SPLENDID TIME IS GUARANTEED FOR ALL

Being For The Benefit Of Mr. Kite! é uma canção de John, com algumas ajudazinhas de Paul, que foi lançada no álbum Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967.

Ela nos remete a um grande circo, com todos aqueles seus sons característicos. Os ruídos estranhos ouvidos são obtidos por pedaços de fita de aúdio picotadas e coladas aleatoriamente. A voz nasal e fria de John somou-se a tudo isso, criando uma das melhores atmosferas jamais pensadas em disco.

Being For The Benefit Of Mr. Kite! teve seus dias de gravação em 17, 20 de fevereiro e 28, 29, 31 de março 1967, durante as Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band Sessions. Para compô-la, John inspirou-se num cartaz de um circo de 1843, que ele comprou em Kent enquanto filmava o clip de Strawberry Fields Forever.

O cartaz falava sobre um antigo circo pertencente a um certo Mr. Kite. John confessou que compôs a música só para preencher sua cota de faixas no álbum Sgt. Pepper.

Portanto, o take de hoje traz uma mixagem da intrigante canção de John. Enjoy!

Being For The Benefit Of Mr. Kite! (mix)

2 comentários:

Julia disse...

Esta música é fantástica, traz-me boas sensações...Beatles foram e ainda são a melhor e mais completa banda do mundo! não haverá outra que chegue perto..parece que não se tem mais o que inventar hoje..as bandas de rock são patéticas..bons tempos..ass: Julia, 24 anos, beatlemaníaca e descrente da música atual.

Carlos Edu Bernardes disse...

Obrigado pela mensagem, Julia! Eu também tenho os Beatles como a mais completa banda que já existiu, porém há também muitas outras bandas legais. Curta bastante Beatles, mas não deixe de ouvir e conhecer outras, pois é um interessante ouvirmos coisas diferentes e legais. Na maiorida das bandas de hoje dá para perceber a inevitável influência beatle! Volte sempre! FABeijos!