domingo, junho 10, 2012

COOL

George cantou Three Cool Cats, de Lieber / Stoller (originalmente gravada pelos Coasters) no teste feito pelos Beatles (John Lennon, Paul McCartney, George Harrioson e Pete Best) na Decca Records, Londres, num gélido dia 1º de janeiro de 1962.

Li nalgum lugar que a frase "conjunto com guitarras não terão futuro", atribuído ao chefão da Decca Records, Dick Rowe, para a dispensa dos Beatles, não passou de pura lenda. Dizem que, na verdade, o conjunto escolhido naquela ocasião foi o The Tremeloes, também um "conjunto com guitarras", porém de uma região próxima à cidade de Londres e, por isso, um conjunto praticamente local geraria menos gastos com a logística do que um conjunto de Liverpool. Mas é verdade o fato de que Brian Epstein, ao ouvir o não de Dick, respondeu dizendo que ele estava cometendo um grande erro, pois os rapazes seriam maiores do que Elvis Presley. Você já ouviu ou leu sobre isso também? Comente.

Curiosidade: Three Cool Cats teve a sua versão brasileira e chamou-se Negro Gato, feita por Getúlio Cortes e gravada por Renato e seus Blue Caps e mais tarde por Roberto Carlos e Luis Melodia.

Vamos ouvir George, com apenas 18 anos (ele faria 19 no dia 25 de fevereiro daquele ano de 1962). Come on, boys!

Three Cool Cats (cover)

4 comentários:

Helena Harrison disse...

Acho que eu nunca tinha ouvido essa música, e caramba, George já tinha uma voz linda na época! Demais adorei.

Carlos Edu Bernardes disse...

Ele nunca titubeou ou medrou, mesmo sendo tão novo. FABeijo!

Yo disse...

Quando pirralha me divertia com minha tia cantando "negro gato"... JA-MAIS imaginei que George - que voz! - tivesse gravado esse!

Bom demais!

Carlos Edu Bernardes disse...

Muito legal, Yo! Fiquei contente por você ter se lembrado desses momentos magníficos e gostado do post! FABeijo!