sexta-feira, outubro 15, 2010

A LITTLE YELLOW IDOL TO THE NORTH OF KATMANDU

John escreveu a música Nobody Told Me para o Álbum Stop And Smell The Roses de Ringo Starr, lançado em 1981. Porém, John foi assassinado antes das negociações com Ringo e, portanto, ela não foi incluída no álbum do nosso adorado narigudo.

A letra dela faz referências à um poema de J. Milton Hayes, cujo título é O Olho Verde do Deus Amarelo. John sempre se divertia muito com jogos de palavras.

Nobody Told Me, então, foi lançada somente em 1984 no formato single (último single de John) e chegou a constar no 5º lugar do Top Ten on Billboard Magazine's Hot 100. Ela aparece também no álbum póstumo de John, o Milk And Honey, de 27 de janeiro de 1984.

Hoje você vai ouvir uma gravação feita por John no seu apartamento no Dakota, provavelmente no início do ano de 1980. Ok, John!

Nobody Told Me (home)

3 comentários:

InimaGoncalves disse...

Não conhecia esta versão e a achei mais simpática que a versão original. Com algumas intervenções, ficaria - na minha opinião - melhor que a oficial.
Inimá - em 13/01/2009

Carlos Edu Bernardes disse...

Também gostei muito, Inimá! Valeu! FABraços!

João Carlos disse...

O problema da versão original (e de Cleanup Time também) é uma guitarrinha histérica e chatinha que o produtor e Lennon deixaram passar.