domingo, janeiro 23, 2011

CELEBRATION - SOUNDCHECK SÃO PAULO

Não é segredo que Paul também trabalha também com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. Paul teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana, 20 das quais junto com os Beatles (que compôs com John) e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo, o Wings.

Em relação à música clássica, Paul lançou em 1991 o seu primeiro álbum: o Liverpool Oratorio. Ele foi composto em colaboração com Carl Davis para comemorar o 150 aniversário do The Royal Liverpool Philharmonic Orchestra. Em 1997 surgiu o seu segundo álbum clássico: o Standing Stone. Em 2000 ele lançou A Garland For Linda, um álbum em homenagem a Linda e que contou com composições não só de Paul, mas de outros nove compositores contemporâneos. Em 2006 foi a vez do lançamento de Ecce Cor Meum.

Hoje você vai ouvir Celebration, Movement IV, andante, do compositor clássico, Sir James Paul McCartney, do álbum Standing Stone, só que ele a executa no soundcheck do show do dia 21 de novembro de 2010 no Morumbi, São Paulo, Brasil. Nós estávamos lá! Maestro!

Celebration (Movement IV, andante - Soundcheck São Paulo 11/21/10)

Nenhum comentário: