quarta-feira, dezembro 19, 2012

CASBAH!

Pete Best, nascido Randolph Peter Best em Madras, India em 24 de novembro de 1941, juntou-se aos Beatles, John, Paul, George, e Stu Sutcliffe, em 1960. Isso porque o baterista anterior, Tommy Moore, havia deixado o grupo há quase um ano. A mãe de Pete, Mona Best, administrava o The Casbah Club, um "clube de porão" na Hayman's Green, sua casa, onde os Beatles se apresentavam no início das suas carreiras. Quando Allan Williams contratou os Beatles para tocarem por dois meses em Hamburgo, Pete foi chamado para ir junto.

Depois de algum tempo, e após a gravação na famosa Decca Records (Decca Tapes), sendo recusados, Pete Best foi substituído por Ringo Starr em 18 de agosto de 1962, pois George Martin, que viria a ser o principal produtor da banda, não aprovou o baterista na gravação de Love Me Do, já na gravadora EMI, de 6 de junho de 1962 (essa versão foi lançada no Álbum Anthology 1, de novembro de 1995). A segunda gravação, de 4 de setembro de 1962, teve Ringo na bateria e foi lançada no Álbum Past Masters Vol. 1, de 7 de março de 1988, e no Álbum One, de 13 de novembro de 2000. A terceira gravação foi feita em 11 de setembro de 1962, com Andy White na bateria e Ringo tocando tamborim, versão lançada no Álbum Please Please Me, em 22 de março de 1963.

Ufa! Pois bem! 50 anos após esse fato, The Pete Best Band lançou em 16 de setembro de 2008 um CD intitulado Hayman's Green, exatamente o nome da rua onde se situava o Casbah Club. A banda é formada pelo seu meio-irmão Roag (filho de Neil Aspinall, amigo de infância dos Beatles e ex-presidente da Apple Records, falecido em 2008) na bateria e percussão, Phil Melia na bateria, gaita e vocais, Paul Parry na guitarra, piano, teclado e vocais, e Tony Flynn nos vocais e guitarra.

Hoje você vai ouvir a canção Grey River do álbum Hayman's Green.Click!

Grey River (released)

2 comentários:

Fred Matos disse...

Meu amigo,
Este seu blog é fantástico. Virei sempre.
Abração

Carlos Edu Bernardes disse...

Obrigado, Fred! É muito legal saber que você gostou e que virá sempre! FABraços!