sábado, junho 16, 2012

PAUL'S THROAT

Ontem à noite resolvi selecionar algumas canções de Paul. Enquanto separava os outtakes, o computador executava músicas alternadamente.

Em determinado momento, rolaram duas de Paul, uma atrás da outra. Hummm... Hummm? Voltei a ouvi-las e achei interessantíssimas as interpretações do beatle Ramon e resolvi postá-las aqui.

Claro que eu já as conhecia de cor e salteado, mas nunca tinha ouvido as duas assim, em seguida. Gostaria que você fizesse o mesmo para que, talvez, se expresse como eu me expressei: Hummm... Hummm?

Porém tenho a certeza de que concordará comigo sobre o quanto a garganta de Paul é privilegiada! A primeira é Moonkberry Moon Delight, do Álbum Ram, de 1971. Listen!

Moonkberry Moon Delight (released)


E agora, a suavíssima So Bad, do Álbum Pipes Of Peace, de 1983. Sim! É o Paul sim! Play it loud!

So Bad (released)

5 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Meu caro Edu, o Macca vai mesmo de 8 a 80. Os dois exemplos são extremos desta garganta que, a exemplo do cérebro, é privilegiada.

Carlos Edu Bernardes disse...

Grande Marcelo, o cara é mesmo especial! Somos ou não somos privilegiados ouvindo Beatles e Paul desde nossa infância? FABraços!

Luiz Araújo, de Maceió disse...

Notamos também essas inversões em I´m Down e Yesterday, de Help. O cara é realmente um camaleão, genial. Grande domínio do gogó.
A propósito Edu, fugindo um pouco do tema - você conhece alguma outra gravação de Tomorrow além daquela do album Wild Life?
Ja pesquisei bastante e até agora..nada.
Abraços e Happy Birthday to Paul.

Luiz Araújo, de Maceió disse...

Estou lembrando também de I´m Down e Yesterday no mesmo album Help.
Ele é mestre nessas inversões de voz e interpretação. Um verdadeiro camaleão. Genial.
A propósito Edu, você conhece alguma outra gravação de Tomorrow além daquela do Album Wild Life?
Ja procurei bastante e até agora nada...
Abraços e Feliz Aniversário de 70 anos para o querido Paul.

Carlos Edu Bernardes disse...

Luiz, belas observações! Quanto aos outtakes de Wild Life ainda não consegui a Tomorrow. Vou pesquisar mais e ver se posto aqui! FABraços!