quinta-feira, março 18, 2010

PAUL AND PIANO

As Get Back Sessions, que depois viriam a dar origem ao Álbum Let it Be, não foram fáceis. Antes mesmo delas Ringo já tinha abandonado o estúdio durante as gravações do White Album. Em uma entrevista em 1968 John, ao ser perguntado se Ringo era o melhor baterista do mundo, respondeu: "- Ele nem é o melhor baterista dos Beatles!". John se referia ao fato de Paul ter gravado a bateria em duas canções daquele Álbum. Ringo, que de uma certa forma já se sentia excluído pela banda por não compor como Lennon/McCartney e nem mesmo como George, acabou abandonando a banda por duas semanas, indo com a família para a Sardenha. Depois, com a insistência dos outros três beatles, foi recebido com flores e mais flores adornando sua bateria.

Mais: nas mesmas sessões do White Album George tinha levado Eric Clapton para o solo inimitável de While My Guittar Gently Weeps, no intuito de dar uma quebrada no clima pesadão que pairava nos estúdios... É, muita coisa rolou até a separação...

Porém, um fato inegável é que a música dos quatro sempre prevalecia e pairava mansamente sobre um mar cada vez mais revolto. Esses momentos eram ilhas de puro sol e muita paz. Prova disso é esse ensaio de Let it Be, com Paul indo e vindo ao piano, construindo a melodia junto de John, George e Ringo. Bendito transe beatle, magnífico som a nos fazer sonhar cada vez que o ouvimos. Play it again, Paul!

Let it Be (rehearsal)

Nenhum comentário: