domingo, janeiro 16, 2011

DID THEY MAKE RIGHT?

A música How Do You Do It?, escrita por Mitch Murray, foi cedida para os Beatles em 1963, porém ela não foi lançada porque eles preferiram Please Please Me, de sua própria autoria.

How Do You Do It? foi então gravada pelo conjunto Gerry & The Pacemakers, também de Liverpool, também empresariado por Brian Epstein e também (ufa!) produzida por George Martin.

Por incrível que pareça ela se tornou primeiro lugar nas paradas de sucesso britânicas naquela época. Posteriormente os Beatles a incluíram no disco Anthology nº 1, de 1995.

O que você acha? Os Beatles deveriam tê-la lançado em 1963? Listen!

(em reparo / maintenance)

6 comentários:

Adriano Mussolin disse...

Acho que fizeram bem em não lançar. Caso, conseguissem um primeiro lugar com ela, poderiam ter sufocado o talento compositor da dupla Lennon e McCartney. Mas, que é uma música deliciosa, isso é...

Carlos Edu Bernardes disse...

Pode ser, Admus, pode ser. Acho que certamente a música com os Beatles atingiria o primeiro lugar também, mas, para mim, não sufocaria a dupla Lennon/McCartney. Acredito que nada impediria aquele vulcão de entrar em erupção que, bendita e para nossa felicidade, aconteceu. Concorda? Abração!

Adriano Mussolin disse...

Sim... talvez não sufocasse mesmo... Só atrasaria um pouco, talvez... Enfim, assim foi feito e deu certo!

Carlos Edu Bernardes disse...

E como! E os anjos da música tocaram suas trombetas e nós, beatlefans, fomos agraciados com a melhor música pop/rock de todos os tempos! E como diz nosso grande Maestro Iannicelli: God Bless The Beatles! Om! Shanti!

João Carlos disse...

Fizeram muito bem em não lançar.Particularmente,mesmo prá época,acho ela fraquinha.From Me To You neles!!!!

Carlos Edu Bernardes disse...

Pois é, João. Na época não era muito comum artistas cantarem seu próprio repertório (q, aliás, nem tinham). Os Beatles, sempre pioneiros, fecharam muitas empresas de letras prontas e passou a ser quase q uma obrigação interpretar canções próprias. I love this guys! FABraços!