segunda-feira, fevereiro 03, 2014

BUNGALOW WITHOUT YOKO!

The Continuing Story Of Bungalow Bill é uma música de John, composta na Índia durante o período em que os Beatles lá estiveram em 1968, porém é creditada à dupla Lennon / McCartney.

Ela foi lançada no Álbum Branco (White Album) em 22 de novembro de 1968 e é uma sátira as ações de um rapaz americano chamado Richard A. Cooke III, conhecido como Rik, que estava indo visitar sua mãe, Nancy Cooke de Herrera, no retiro de Maharishi Mahesh Yogi em Rishikesh, na mesma época da presença dos Beatles. Rik, Nancy e muitos outros saíam em elefantes, munidos de espingardas para caçar tigres alegando ser uma tradição da Índia. Porém John desaprovara essa atitude do tipo “primeiro mata animais, e posa pra fotos como herói, depois medita e lava a alma perante aos Deuses.”

John, mais tarde, conta sua versão da história na entrevista para a Playboy: “ -Bungalow Bill, era sobre esse rapaz em Rishikesh, que atirava nos pobres tigres, e depois voltava para sintonizar-se com Deus. Eu combinei um personagem chamado Jungle Jim, os Bangalôs que ficávamos e Buffalo Bill e criei essa canção culminada em crítica-social à juventude e um pouco de sarcasmo também.”.

E agora um ensaio da canção The Continuing Story Of Bungalow Bill, do White Album, 1968, onde não há participação de Yoko Ono nos vocais. Ficou melhor? Listen!

The Continuing Story Of Bungalow Bill (rehearsal)

2 comentários:

Júlia disse...

BEEEEEEEEEEEEEEEEM MELHOR!

Carlos Edu Bernardes disse...

Legal, Júlia! Também acho! Porém, como entender o amor? Pelo coração de John Yoko o salvou, numa época de total desencanto pela própria vida e pela busca desenfreada de respostas pelas razões das perdas que teve, além da pressão da fama, potencializada pelas cobranças de todos. Ela amenizou o seu tormento e, com isso, nosso querido John confeccionou obras maravilhosas, para conforto e alegria da humanidade. Obrigado por ler e ouvir o blog! FABeijos!