segunda-feira, março 06, 2017

AND NOW?

Uma das últimas músicas compostas por John, Now And Then, ainda não foi trabalhada e lançada oficialmente. Ela chegou a ser cogitada para os projetos Anthology nos anos 90, mas não decolou.

Free As a Bird saiu no Anthology nº 1 (novembro de 1995) e Real Love no Anthology nº 2 (março de 1996). Now And Then deveria ter saído no Anthology nº 3 (dezembro de 1996), o único disco que não teve uma música "inédita"...

Ok. Isto posto, segue abaixo uma demo de John ao piano com um ótimo trabalho de restauração.

Em abril de 2008 li a notícia no tablóide inglês The Sun de que ela seria finalmente finalizada e lançada como tributo a Neil Aspinall, que morreu de câncer naquele mês e ano. Neil fazia parte do círculo íntimo dos Beatles desde o seu início e foi presidente da Apple Corps até 2007. O problema é que, diferentemente de Free As a Bird e Real Love, Now And Then estava (e parece que ainda está) bem mais incompleta, e que será um trabalho árduo dar-lhe condições de lançamento. George foi um dos que não aprovaram a sua inclusão nos projetos Anthology.

E você? O que acha? Paul e Ringo devem acabá-la e lançá-la, abandonando a posição de George? Confira e depois deixe sua opinião! Listen!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre gostei dessa música. Merecia um "beatle" arranjo, com vocais e backing dos outros caras....

Carlos Edu Bernardes disse...

Pois é, caro Anônimo, fizeram isso. Vários takes, mas George não gostou de nenhum deles, por isso Paul, Ringo e Yoko respeitaram e não a lançaram. Quem sabe com o aperfeiçoamento das técnicas de produção das gravações ela não poderá vir à tona algum dia com o maravilhoso selo beatle de qualidade? Aguardemos. Obrigado pelo comentário. 4FABraços! Volte sempre e divulgue o blog! Yeah!